Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 4 de dezembro de 2010

Segundona Mineira indefinida

Com o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão totalmente indefinido, domingo teremos a última rodada. Apenas a Patrocinense está garantida no Módulo II 2011. Nacional ou Fluminense podem ser ficar de fora, conseguir o acesso e ser campeão. O Democrata vai até o Sul de Minas enfrentar o já desclassificado VEC. A Patrocinense pega o lanterna Sport e com uma simples vitória se torna campeã. Nacional e Fluminense duelam e quem levar a melhor estará no Módulo II da próxima temporada. Os detalhes da 10ª e última rodada do hexagonal final você confere aqui, no Blog da Segundona Mineira.

05/12 – 10h30 – Nacional x Fluminense – Astrogildo Duarte
O Nacional recebe, na manhã deste domingo, o seu adversário direto por uma vaga ao Módulo II de 2011. O Fluminense perdeu uma grande oportunidade, na última rodada, diante da Patrocinense em casa, de garantir o acesso. O Nacional também já perdeu algumas boas oportunidades de garantir o acesso.
O Nacional conta com o atacante Diego Silva que, ao lado do jovem Bernard, do Democrata, é o artilheiro da competição com 14 gols. Pelo lado do Fluminense, os destaques são Tardelly – rápido e jovem atacante. É o maior artilheiro das categorias de base do Goiás. Está emprestado ao Fluminense – e o meia-atacante Fábio Souza.
Caso o Fluminense tropece diante do Nacional, terá de torcer contra o Democrata, que joga contra o vice-lanterna Varginha, no Sul de Minas. Com um simples empate o Nacional garante o acesso. Em caso de derrota do Nacional, o Democrata poderá até vencer o Varginha, desde que não seja por uma margem de gols tão expressiva.
Quem apita a decisiva partida é o árbitro Joel Tolentino Júnior.

05/12 – 10h30 – Patrocinense x Sport – Júlio Aguiar
Na manhã deste domingo a líder Patrocinense encara o lanterna Sport. A Patrocinense é a única equipe que já está classificada, matematicamente, para o Módulo II. A promessa é de que o Júlio Aguiar esteja cheio para a partida que tem tudo para entrar na história da cidade de Patrocínio. Com uma simples vitória a equipe local conquista o inédito título da Segundona Mineira. O Sport vai para o Triângulo Mineiro com diversos desfalques. O volante Raul – um dos principais jogadores do Sport na competição – foi expulso diante do Varginha e não joga. A dupla de ataque titular Valdiram e Thiago Emílio também não joga. Valdiram foi dispensado recentemente e o artilheiro da equipe Thiago Emílio está lesionado. O meia Djalma, da Patrocinense, não vai para o jogo. O jogador está com uma lesão no adutor da coxa direita. Na quarta-feira foi especulado que um time do Vietnã estaria disposto a contratar o meia, mas o diretor de futebol Paulo Ney negou a informação. Os destaques da Patrocinense na competição foram, sem dúvidas, o atacante Cinézio, que marcou 12 gols, e o meia Cezinha, que, além de marcar 7 gols, é o jogador da equipe que mais deu assistência na competição.
Para a partida de domingo, quem apita é Adelmo Luiz da Rocha.

05/12 – 10h30 – Varginha x Democrata – Melão
O Varginha recebe o Democrata, na manhã deste domingo, sem almejar nada no hexagonal final. O Democrata para se classificar precisa vencer o Varginha e torcer contra o Fluminense, que joga em Nova Serrana, diante do Nacional. Com essa combinação de resultados, o Democrata conquista o acesso ao Módulo II, que até duas rodadas atrás estava desacreditado.
O destaque do Varginha é o atacante Fernando Roberto, que já fez 8 gols na competição até o presente momento. O VEC fez uma grande primeira fase, mas na segunda a coisa desandou e a equipe somou apenas 7 pontos até o momento.
Átila Carneiro Magalhães apita a partida.

Classificação
1º - Patrocinense – 18 pts
2º - Nacional – 16 pts
3º - Fluminense – 15 pts

4º - Democrata – 13 pts
5º - Varginha – 7 pts
6º - Sport – 4 pts

Artilharia
14 gols – Diego Silva (Nacional); Bernard (Democrata)
12 gols – Cinézio (Patrocinense)
11 gols – Thiago Emílio (Sport Club JF)
08 gols – Fernando Roberto (Varginha); Flávio Henrique (Fluminense)

Sigam o Blog da Segundona Mineira no Twitter:
www.twitter.com/SegundonaMG

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Resumão da penúltima rodada do hexagonal

A Patrocinense – que já estava classificada – empatou com o Fluminense. Democrata derrota o Nacional e volta à disputa. No duelo entre os lanternas, quem saiu vitorioso foi o Varginha. Confira o resumão do que rolou na penúltima rodada aqui, no Blog da Segundona Mineira!

Sport 0 x 2 Varginha
O Sport se despediu de forma melancólica de seus torcedores, na tarde de ontem, debaixo de chuva. A equipe juiz-forana recebeu o Varginha e foi derrotado por 2 a 0.
Mesmo sem contar com a dupla de ataque – Thiago Emílio e Valdiram, ambos entregado ao departamento médico –, o Sport foi para cima do Varginha e, logo aos 10 minutos de jogo, o zagueiro Franklin marcou, mas já havia impedimento. Com o gramado cheio de lama, boa parte da partida ficou nos chutões. Aos 34, o volante Uellington cobrou falta, o atacante Luiz Muller tentou dominar e não conseguiu, mas a bola sobrou para o meia Matheus, que finalizou e abriu o placar para a equipe do Sul de Minas. Na segunda etapa, o volante Raul entrou na vaga do atacante Felipe Arruda e o Sport começou a criar mais chances de gol. Aos 24 da segunda etapa, Anderson tabelou com Matheus, que cruzou para Fernando Roberto, o artilheiro da equipe com 8 gols, marcar o segundo e decretar a vitória do VEC. Logo depois o Sport perdeu Raul, expulso, e com um a menos, a chance do Sport conseguiu a virada ficou mínima.
Com a vitória, o Varginha foi para 7 pontos e continua na quinta posição. O Sport se manteve na lanterna, com 4 pontos.
Assista aqui os gols de Sport 0 x 2 Varginha

Democrata 3 x 2 Nacional
No jogo em que o Democrata se despediu de seus torcedores em 2010, o Jacaré venceu a boa equipe do Nacional de Nova Serrana por 3 a 2. O Democrata precisava vencer e torcer por um tropeço do Fluminense para continuar na disputa.
O Democrata começou na pressão e em busca do gol adversário. Logo aos 21 minutos os donos da casa abriram o placar com o atacante Raphael Aguiar. Pouco depois o Democrata ampliou o marcador, dessa vez com o meia Bernard. Antes da primeira etapa terminar, o Nacional diminuiu com o atacante Fumaça. Na segunda etapa, aos 30 minutos, o Democrata ampliou novamente com Bernard. Aos 43, o Nacional diminuiu com o zagueiro Henrique.
Com a vitória, o Democrata conseguiu respirar na competição. A equipe agora tem grandes chances de conquistar o acesso. O Democrata foi para 13 pontos e continua na quarta posição. O Nacional continua na vice-liderança, com 16 pontos.
Assista aqui os gols de Democrata 3 x 2 Nacional

Fluminense 2 x 2 Patrocinense
O Fluminense recebeu a Patrocinense e, mesmo numa quarta-feira à tarde, quase mil torcedores estiveram presentes no Sebastião César. O Fluminense precisava apenas de uma vitória para conquistar o tão sonhado acesso ao Módulo II.
O Fluminense foi para a partida desfalcado do lateral Leandro Alves, enquanto a Patrocinense foi à campo sem o meia Djalma.
A partida começou muito movimentada, com as duas equipes chegando no gol adversário. A Patrocinense foi mais feliz e, aos 27 minutos de jogo, o atacante Jefferson aproveitou um vacilo da zaga do Fluminense, chegou cara-a-cara com o goleiro Dida, driblou o arqueiro tricolor e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para a Patrocinense. Aos 33, o jogador Fagundes, da Patrocinense, colocou a mão na bola. O juiz assinalou pênalti. O centroavante Flávio Henrique cobrou e converteu, empatando a partida. Aos 37, após belo passe de Tardelly, Fábio Souza virou a partida para o Fluminense. Na segunda etapa o Fluminense perdeu Fábio Souza, por lesão. Em seu lugar, Luvanor colocou Du. O técnico da Patrocinense, Sandro Gaúcho, foi ousado e colocou dois jogadores ofensivos, no lugar de dois jogadores defensivos. E a escolha deu certo. Aos 30, o volante Fred cometeu pênalti em Mika. O meia Cesinha – um dos principais jogadores da Patrocinense na competição, ao lado de Cinézio – converteu, empatando a partida.
O Fluminense, com o empate, perdeu grande chance de se classificar para o Módulo II com antecedência. O tricolor foi para 15 pontos e se manteve na terceira posição. A Patrocinense foi para 18, mantendo-se na liderança.
Assista aqui os gols de Fluminense 2 x 2 Patrocinense

Classificação
1º - Patrocinense – 18 pts
2º - Nacional – 16 pts
3º - Fluminense – 15 pts

4º - Democrata – 13 pts
5º - Varginha – 7 pts
6º - Sport – 4 pts

Artilharia
14 gols – Diego Silva (Nacional); Bernard (Democrata)
12 gols – Cinézio (Patrocinense)
11 gols – Thiago Emílio (Sport Club JF)
08 gols – Fernando Roberto (Varginha); Flávio Henrique (Fluminense)

Sigam o Blog da Segundona Mineira no Twitter:
www.twitter.com/SegundonaMG

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

9ª rodada poderá definir o Módulo II 2011

A nona rodada do hexagonal final, que acontece nesta quarta-feira (1º de dezembro), poderá definir os três clubes que irão disputar o Módulo II da próxima temporada. A Patrocinense está matematicamente classificada. O Nacional de Nova Serrana está virtualmente classificado. É só não perder para o Democrata. Sport e Varginha fazem o jogo dos que não almejam mais nada. Confira tudo aqui, no Blog da Segundona Mineira!

01/12/10 – 16h30 – Sport x Varginha - Procópio Teixerira
O Sport recebe o VEC na tarde de hoje, pensando apenas na vitória, para quebrar o tabu de não ter vencido, ainda, no hexagonal final. É o último jogo do Sport diante de sua torcida. "Queremos vencer em casa. Um equipe não pode passar em branco diante da sua torcida desse jeito. Por isso, para nós, essa partida é importante. Quero ver o time atuando como jogou no último domingo - no empate em 2 a 2 com o Nacional, de Nova Serrana. Colocando só um pouco mais de vontade, conseguimos melhorar e fizemos a melhor apresentação desde que assumi. Pedi aos jogadores que repitam isso", disse o técnico Edinho Peixoto ao jornal Tribuna de Minas.
Para o jogo de hoje, o volante Luiz Alves, que cumpriu suspensão, entra no lugar de Darlesson. A dupla de ataque Thiago Emílio e Valdiram continua no departamento médico e não estará em campo. A dupla será Alexandre e Felipe Arruda.
Mário José Lopes apita a partida.

01/12/10 – 16h30 – Democrata x Nacional – Arena do Jacaré
Na partida que irá sacramentar o acesso do Nacional de Nova Serrana, que está virtualmente classificado, o meia armador Jouberth volta à equipe. Jouberth não atuou na última rodada, diante do Sport, por estar cumprindo suspensão. Outro que estará em campo e pretende aumentar, ainda mais, o número de gols na competição, é o artilheiro Diego Silva. Pelo lado do Democrata, o grande destaque é o jovem meia Bernard, que na última partida, na derrota para o Fluminense, fez um magnífico gol. Bernar está com dois gols a menos que o artilheiro Diego Silva.
Só uma vitória (de preferência por goleada) coloca o Democrata na briga. Com apenas um empate o Nacional confirma o acesso. O árbitro Emérson de Almeida Ferreira apita a partida.

01/12/10 – 16h30 – Fluminense x Patrocinense – Sebastião César
Na partida que tem tudo para ser a principal do hexagonal, Fluminense e Patrocinense duelam nesta tarde. Pelo lado da Patrocinense, a dúvida é quanto à presença de Djalma, que está com um incômodo e não tem a certeza se vai ou não para o jogo. O Fluminense conta com a volta do campitão e líder da equipe, Aldo Negret, que esteve por fora na última partida por estar cumprindo suspensão. Para o Fluminense carimbar a sua vaga ao Módulo II hoje, tem que vencer para não depender de nenhum outro resultado. Se o Fluminense empatar, tem que torcer por uma derrota ou empate do Democrata. Se o Fluminense perder, tem que torcer para que o Democrata perca em Sete Lagoas diante do Nacional de Nova Serrana. Para a Patrocinense conquistar o título hoje, basta vencer e torcer para que o Nacional perca para o Democrata.
Renato Cardoso Conceição apita a partida.

Classificação
1º - Patrocinense – 17 pts
2º - Nacional – 16 pts
3º - Fluminense – 14 pts

4º - Democrata – 10 pts
5º - Varginha – 4 pts
6º - Sport – 4 pts

Artilharia
14 gols – Diego Silva (Nacional)
12 gols – Cinézio (Patrocinense); Bernard (Democrata)
11 gols – Thiago Emílio (Sport Club JF)
07 gols – Caio (Ideal); Fernando Roberto (Varginha); Flávio Henrique (Fluminense)

Sigam o Blog da Segundona Mineira no Twitter:
www.twitter.com/segundonamg

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Patrocinense e Nacional garantidos no Módulo II 2011

A Patrocinense e o Nacional de Nova Serrana conseguiram, neste domingo, o acesso matematicamente para o Módulo II da próxima temporada. Com um belo trabalho na diretoria de ambos os clubes, o acesso era previsível. Fluminense e Democrata brigam pela terceira vaga, mas a equipe do Fluminense leva vantagem. Confira os detalhes aqui, no Blog da Segundona!

Patrocinense 1 x 1 Varginha
Mesmo empatando com o vice-lanterna, a equipe da Patrocinense conquistou o acesso ao Módulo II da próxima temporada. Com um bom público presente no Júlio Aguiar, os donos da casa partiram pra cima do VEC. Mas foi os visitantes que abriram o placar, logo no início da partida, aos 9 minutos, com Luis Muller. Após o gol, o time do Sul de Minas se fechou, mas saía de vez enquando em contra-ataque. Cinézio, o principal jogador da Patrocinense, teve muita dificuldade em sair da marcação imposta pela defesa do Varginha e não teve muitas chances. Após muita insistência, a Patrocinense chegou ao gol de empate. Aos 42 da segunda etapa, Daisson sofreu pênalti e o meia Cesinha cobrou e marcou, empatando a partida.
O empate foi suficiente para colocar a Patrocinense no Módulo II 2011, visto que a equipe do Democrata – quarta colocada – não terá chances de ultrapassar a Patrocinense na classificação. O Varginha somou seu 4º ponto e segue na vice-lanterna.

Fluminense 3 x 2 Democrata
Em um jogo cheio de emoções, o Fluminense foi superior ao Jacaré e larga na frente na briga pelo acesso. Há 5 jogos o Fluminense não sabe o que é perder. O técnico Luvanor, que veio do Goiás, provou que a equipe tem qualidade e competência para subir.
Logo no início da partida, o tricolor partiu pra cima do Democrata. O Fluminense contou com a volta do habilidoso Fábio Souza, que abriu o placar no início da partida. Minutos após o primeiro gol, foi a vez do jovem Tardelly ampliar para o Fluminense. O jovem Bernard diminuiu o placar para o Democrata. A segunda etapa foi equilibrada, com o Democrata saindo mais para o jogo e o Fluminense ficando mais no contra-ataque. O experiente zagueiro Fernandão fez o terceiro do Fluminense, de cabeça, sem chances para o goleiro adversário. O jovem Bernard marcou novamente e deixou o jogo indefinido. Mas o tricolor soube se defender e o resultado se manteve.
Mesmo suspenso, o zagueiro, capitão e líder do Fluminense, Aldo Negret, esteve na partida para incentivar o grupo. Cerca de 900 torcedores compareceram ao Sebastião César para prestigiar a vitória tricolor, que está muito próximo de subir para o Módulo II.
Veja aqui os gols de Fluminense 3 x 2 Democrata

Nacional 2 x 2 Sport
O Nacional recebeu o Sport de Juiz de Fora e ficou no empate em Nova Serrana. Inusitadamente, o Nacional venceu os dois jogos contra o Sport em Juiz de Fora (5 a 0 na 1ª fase e 3 a 0 na 2ª fase), já em Nova Serrana, foram dois empates (1 a 1 na 1ª fase e 2 a 2 na 2ª fase), totalizando quatro partidas entre as equipes. Com o empate, assim como a Patrocinense, o Nacional conseguiu o acesso ao Módulo II 2011. O Sport entrou em campo desfalcado de sua dupla de ataque: Thiago Emílio e Valdiram.
O Nacional abriu o placar logo aos 14 da primeira etapa, com Diego Silva, que marcou o seu 14º gol na competição. Aos 21 minutos, Fumaça sofreu pênalti. Beto cobrou e ampliou para o Nacional. O primeiro tempo foi massacre total do Nacional, mas os donos da casa perderam grandes chances de fazer um placar elástico. O segundo tempo começou e, diferente da primeira etapa, foi muito equilibrado. O Sport diminuiu aos 29, com Felipe Arruda. Após o gol, o Sport partiu pra cima do Nacional e teve algumas oportunidades de empatar, mas, no final da partida, aos 45, Raul empatou, após cruzamento.
Com o empate, o Nacional segue na vice-liderança, com 16 pontos. O Sport continua na lanterna, com apenas 4 pontos.

Classificação
1º - Patrocinense – 17 pts
2º - Nacional – 16 pts
3º - Fluminense – 14 pts

4º - Democrata – 10 pts
5º - Varginha – 4 pts
6º - Sport – 4 pts

Artilharia
14 gols – Diego Silva (Nacional)
12 gols – Cinézio (Patrocinense); Bernard (Democrata)
11 gols – Thiago Emílio (Sport Club JF)
07 gols – Caio (Ideal); Fernando Roberto (Varginha); Flávio Henrique (Fluminense)

Sigam o Blog da Segundona Mineira no Twitter:
www.twitter.com/segundonamg