Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

domingo, 30 de janeiro de 2011

Surge um novo clube em Uberlândia



Um novo clube surgiu em Uberlândia para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda DivisĂŁo 2011. O CAP – Clube AtlĂ©tico Portal de Uberlândia. Um dos idealizadores do projeto Ă© o ex-atacante Gilson Batata, de 43 anos. Gilson estará na direção do clube, mas há chances do jogador voltar aos gramados.

O novo clube foi fundado com projetos para jogadores que não tiveram chances no Uberlândia Esporte Clube, o mais tradicional clube da cidade. Segundo o diretor Gilson, o novo clube não tem qualquer intenção de criar rivalidade com o Uberlândia, mas sim parcerias. Um exemplo é o Uberlândia emprestar jogadores que não estão sendo aproveitados ao CAP, o que seria bom para o jogador, que ganharia uma experiência.

O CAP já participou de um amistoso diante do Morrinhos, que disputa a elite do futebol goiano, e foi derrotado por 6 a 1. Gilson Batata jogou um tempo deste amistoso.

Recentemente a cidade de Uberlândia teve um clube que durou apenas três anos, a Associação Uberlandense Unitri. A equipe foi criada em 2003, com o nome de Associação Desportiva Unitri. No mesmo ano de fundação, a equipe foi campeã do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Em 2006, com a troca de nome da universidade que o mantinha, o clube também trocou o seu nome para Associação Uberlandense Unitri. A última competição que a equipe disputou foi a Taça Minas Gerais 2006, quando a equipe ficou em penúltimo lugar, na frente apenas do Uberlândia.