quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Timóteo/MG poderá ter representante na Segundona Mineira 2012



O Jornal do Vale do Aço divulgou, na última quarta-feira (8 de fevereiro), que a cidade de Timóteo, no Vale do Aço de Minas Gerais, deverá ter um novo clube, trata-se do Grêmio Esporte Clube. Segundo o presidente da nova entidade, William Soares de Souza, o objetivo é estrear já no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão deste ano.

Atualmente, a cidade de Timóteo já teve dois clubes registrados junto a Federação Mineira de Futebol, que é o Acesita Esporte Clube, que disputou na década de 60 um torneio de acesso à elite mineira e também disputou, entre 2007 e 2009, os Campeonatos Mineiros sub-15 e sub-17 e possui uma bela sede social e o União de Timóteo, que disputou entre 2005 e 2008 o Campeonato Mineiro Feminino.

William disse ainda que o clube fará nestes dias vários testes com jogadores entre 16 e 23 anos para poder disputar a competição. Os treinamentos serão no Campo do São Cristóvão, mas após as obras a ideia é usufruir do Recanto Verde. Para as partidas oficiais, a ideia é fechar uma parceria com o Acesita para mandar as partidas no Estádio José de Oliveira Freitas, o ‘’Jucão’’, como também é conhecido.

O presidente do Grêmio Esporte Clube confirmou que as conversas com o vice-presidente José Célio de Oliveira andam adiantas e que nas próximas semanas deverão protocolar junto a Federação Mineira de Futebol o interesse em disputar a Segundona Mineira desta atual temporada.

Atualmente, a Região do Vale do Aço conta com apenas duas equipes profissionais em atividade: o Ipatinga Futebol Clube, da cidade de Ipatinga e o Social Futebol Clube, da cidade de Coronel Fabriciano. Ambos disputarão o Campeonato Mineiro do Módulo II, que começa neste final de semana.

0 comentários:

Postar um comentário