segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Coimbra EC treina há cerca de um mês

Escudo do Coimbra Esporte Clube

O Coimbra Esporte Clube, equipe pertencente ao Banco Minas Gerais (BMG), está treinando desde o dia 12 de julho visando a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Quem está no comando é o jovem, porém experiente treinador Wallace Lemos, de 43 anos.

A equipe já realizou, até o momento, três jogos-treino. Os adversários foram o Villa Nova, Contagem e os juniores do Villa Nova, que estreiam na próxima quarta-feira (15) na Taça BH de Futebol Júnior. Segundo Wallace Lemos, os jogadores vem de todas as partes do Brasil, e não apenas de Minas Gerais. ‘’Dentro de nosso conhecimento temos conseguido excelentes profissionais que estão acreditando no projeto do Coimbra Esporte Clube’’, ressaltou Lemos ao Blog da Segundona Mineira.

Dois jogadores, que já tinham contrato com o Coimbra, fazem parte do grupo que disputará a Segunda Divisão de Minas Gerais. São eles, o volante Vinícius, com passagem pelo Sport/PE e o meia-atacante Maranhão, ex-Social e Tupi, ambos de Minas Gerais.

A equipe treina em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, e mandará as suas partidas no estádio municipal da cidade, o Castor Cifuentes, também é conhecido como Alçapão do Bonfim. O estádio é usado também pelo Villa Nova, que neste semestre disputará a Taça Minas Gerais.

Na próxima quinta-feira (16), pela manhã, a equipe do Coimbra fará um jogo-treino contra o Villa Nova, no Castor Cifuentes. O teste pode ser o último do Coimbra antes da estreia na última divisão mineira.

Confira a comissão técnica do Coimbra EC
Marão – gerente de futebol
Wallace Lemos – treinador
Rafael Junio – preparador físico
Antônio Carlos – preparador de goleiros
Luís Gustavo – massagista
Erike – mordomo

Wallace no Guarani/SP

Um pouco mais sobre a carreira de Wallace Lemos
Nascido em Belo Horizonte, Wallace Kafrune Nassif encerrou a carreira de jogador no Tupi, de Juiz de Fora. E foi no clube mineiro que Wallace começou a carreira de treinador. Em 2003, Lemos assumiu o time júnior do Tupi, um ano depois, assumiu o profissional. Depois, o treinador passou por vários clubes brasileiro, como Portuguesa, Santo André, Guarani, Brasiliense, Paulista de Jundiaí e por último esteve no Formiga, onde disputou o Campeonato Mineiro do Módulo II. Agora, Wallace Lemos tem a missão de colocar o Coimbra no Módulo II do Campeonato Mineiro.

13 de agosto de 2012

0 comentários:

Postar um comentário