quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ituiutabana vence fora de casa e garante classificação

12 de setembro de 2012; José Rodrigues; de Uberaba-MG


A Ituiutabana foi até Uberaba em busca de um empate para garantir a classificação antecipada para a segunda fase da Segundona Mineira. E a noite foi até melhor do que o torcedor esperava. Mesmo atuando fora de casa, a Veia foi superior ao Nacional, conquistou a vitória pelo placar mínimo e não só se classificou como também garantiu a liderança da chave B. O gol da partida foi marcado por Flávio Torres, já na etapa final.
Apesar do resultado adverso, o Nacional ainda se encontra em uma condição bastante favorável. Dependendo só de si, a equipe enfrentará o CAP, no próximo domingo, em Uberlândia. O adversário é o último colocado e perdeu todas as partidas disputadas.

Montes Claros, por sua vez, terá que superar a Ituiutabana, em Ituiutaba e torcer por uma derrota do Naça. Em caso de empate na outra partida, o desempate será no saldo de gols. Empate ou derrota do Bicho elimina a equipe automaticamente.

Flávio manda pro fundo das redes e garante a classificação antecipada (Foto: Jornal da Manhã)

O primeiro tempo da partida foi marcado por um grande equilíbrio. Com muita marcação de ambos os lados, não houve nenhuma chance clara. O Naça, inclusive, só chegou em um chute de fora da área de Thiago Carvaho e em jogadas aéreas com o atacante Guma. Embora tenha atacado menos, a Veia assustou mais. Foram inúmeros escanteios e uma bela jogada, que terminou com a finalização do artilheiro Dalmo por cima do gol de Tiago.
O segundo tempo foi bem movimentado. Os donos da casa voltaram melhor e quase marcaram em duas oportunidades. Na primeira, Pelezinho fez grande jogada e parou no goleiro Fernando. Depois, Pitbull tentou tocar por cima do arqueiro, que fez grande defesa. Já aos 28, a Ituiutabana respondeu com Flávio. Após mais uma cobrança de escanteio, o jogador ganhou a disputa no alto e mandou para o fundo das redes.
O gol empolgou o time visitante e Tiago foi obrigado a fazer grandes defesas. Pouco tempo depois, os zagueiros Alex, do Naça, e Tuta, da Ituiutabana, foram expulsos. Nos minutos finais, o Naça até teve algumas oportunidades com Breno, Chitão e Balduino, mas o gol não saiu.

0 comentários:

Postar um comentário