domingo, 9 de setembro de 2012

Nacional goleia fora de casa e põe mão na vaga




Naça venceu as duas partidas contra Montes Claros
 (Foto: Jairo Chagas/ Jornal da Manhã)
09 de setembro de 2012; José Rodrigues; Uberaba/MG
O Nacional está bem perto de garantir a classificação para a segunda fase da Segundona Mineira. Mesmo jogando fora de casa, o Elefante aplicou uma goleada de 3 a 0 sobre o Montes Claros, em partida válida pela quarta rodada da competição. Os gols foram marcados por Guma, Everton e Thiago Carvalho.
Com a vitória no confronto direto, o Elefante atingiu os nove pontos e só precisa de mais dois para garantir a classificação sem necessitar de nenhum outro resultado. A equipe ainda terá pela frente a Ituiutabana, líder da chave, e o Portal, que perdeu todas as quatro partidas disputadas. A equipe de Montes Claros, por sua vez, possui apenas quatro pontos, precisando vencer os dois próximos jogos e torcer por resultados negativos do Naça.

Veja também :: CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Apesar de demonstrar superioridade desde o início da partida, o Nacional sofreu com o forte calor das 15h e não conseguiu criar grandes oportunidades na etapa inicial. Os atacantes Thiago Pitbull e Guma até finalizaram ao gol dos donos da casa, porém, não deram grande trabalho ao goleiro Ramon. A grande chance, inclusive, foi do Bicho. Já aos 45, Vinícius finalizou muito bem de longa distância e viu Tiago fazer grande defesa.

A história do segundo tempo, entretanto, foi outra. O Nacional, simplesmente, atropelou Montes Claros. Logo aos 10 minutos, Everton fez grande jogada e tocou para Guma. Tranquilo, o atacante apenas bateu no cantinho do goleiro, marcando o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Pouco tempo depois, aos 12, Éverton aproveitou bobeira da zaga e ampliou o marcador. O Bicho, sem poder de reação, ainda viu Thiago Carvalho marcar no apagar das luzes, dando números finais ao embate.

0 comentários:

Postar um comentário