sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Coimbra - o Esquilo Mineiro

Por fim, o Esquilo do BMG!
É chegada a hora! O Esquilo, do Coimbra, é o 16º e último da série de reportagens que o Blog da Segundona Mineira, através do artista gráfico Leonardo Gomes, fez durante quase dois meses. O Coimbra foi fundado no dia 5 de janeiro de 2006, por Alexandre Magno (veja abaixo mais informações sobre) e vendido ao BMG em 2010, quando a equipe começou a disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O Esquilo é filiado em Belo Horizonte, mas manda as suas partidas em Nova Lima.

O Coimbra não possui um mascote oficial, porém, membros da comissão técnica do clube, veículos de comunicação e até alguns torcedores apontam o “esquilo” como símbolo da agremiação, pelo fato do Coimbra ser patrocinado pelo Banco BMG que possui um esquilo como mascote.

Na verdade, o BMG é mais do que um patrocinador. Em 2010, os sócios do BMG criaram o fundo de investimentos - o “Soccer BR1” - para operar a compra e venda de jogadores. Entretanto, como a lei impede que pessoas físicas ou jurídicas sejam donas dos direitos federativos de um jogador, que só pode estar vinculado a um clube, o Soccer BR1 tratou de adquirir o seu próprio clube e comprou o Coimbra - por pouco mais de 20 Mil reais.

O nome do clube é uma homenagem de seu fundador, Alexandre Magno, ao ídolo: nada menos que Arthur Antunes Coimbra - o Zico. Procurada para falar sobre o assunto, o departamento de Marketing do BMG informou não ter informações sobre uma suposta associação entre o esquilo, mascote da empresa e o Coimbra. A empresa responsável pela comunicação do BMG, por sua vez, não foi encontrada para falar sobre o assunto.

Em seu primeiro ano disputando a Segundona Mineira – em 2010 -, o Esquilo do BMG ficou em quinto lugar em seu grupo e não avançou à segunda fase. No ano passado, a equipe terminou em terceiro lugar e novamente não avançou à segunda fase. Neste ano, sob o comando do competente Wallace Lemos, o Coimbra vem fazendo uma excelente campanha, mesmo sem muito apoio do Banco Minas Gerais. Na primeira fase, a equipe terminou na vice-liderança do grupo. Agora, na segunda fase, o clube ocupa a terceira posição, com o mesmo número de pontos do União Luziense, que é o segundo colocado. Em três partidas, foram quatro pontos conquistados. Amanhã – sábado, 27 de outubro – o Esquilo recebe o União Luziense no Castor Cifuentes, em uma partida decisiva.

Nós, do Blog da Segundona Mineira, agradecemos a todos vocês, leitores, que nos acompanharam durante esse tempo que divulgamos o mascote de cada um dos dezesseis clubes que participaram e estão participando do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Fica aqui o nosso muito obrigado!

26 de outubro de 2012

1 comentários:

Parabéns a todos do blog pelo belo trabalho dos mascotes dos participantes da segundona mineira!!!

Postar um comentário