Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ituiutaba terá time profissional em 2012

Outdoor chama atenção em Ituiutaba (Foto: Reprodução/TV Integração)


Após o Ituiutaba Esporte Clube (hoje com o nome de Boa Esporte Clube e residido na cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais) deixar a cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, no início de 2011, a cidade ficou órfão de um time profissional. Com isso, a volta da Associação Esportiva Ituiutabana, que tem como apelido ‘’Veia’’, foi especulada ano passado, mas não deu certo. Porém, para este ano, faltam pequenos detalhes para que isso aconteça.

E quem deverá comandar a equipe é o ex-jogador Gilson Batata, que no ano passado comandou um projeto no Clube Atlético Portal de Uberlândia, onde fez uma boa participação, parando na segunda fase. O presidente do clube, Odeemes Braz, explicou que o treinador Gilson Batata já conta com 16 jogadores e até em março já estará com o elenco completo, ou seja, 22 jogadores à disposição. O cartola da Veia disse, ainda, que o Estádio Coleto de Paulo (que é da própria Ituiutabana e tem uma capacidade para cerca de 4000 pessoas) está passando por reformas para que os jogos da equipe possam ser em seu próprio estádio.

A previsão é de que o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão comece no mês de junho e término previsto para o final de novembro.

Conheça um pouco sobre a história da Ituiutabana
Fundada em 14 de julho de 1933, o time já disputou competições na Áustria, revelou o goleiro Zé Carlos, que acumula passagens por São Paulo e Flamengo. Licenciado desde 2004, a Veia foi vice-campeã do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão em 2001, quando perdeu a final para a Paraisense. Nos anos de 2002 e 2003 a equipe disputou o Campeonato Mineiro do Módulo II. Em 2004 a equipe desistiu de disputar o Módulo II e foi automaticamente rebaixado para a Segundona Mineira, onde não voltou mais ao profissionalismo.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Timóteo/MG poderá ter representante na Segundona Mineira 2012



O Jornal do Vale do Aço divulgou, na última quarta-feira (8 de fevereiro), que a cidade de Timóteo, no Vale do Aço de Minas Gerais, deverá ter um novo clube, trata-se do Grêmio Esporte Clube. Segundo o presidente da nova entidade, William Soares de Souza, o objetivo é estrear já no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão deste ano.

Atualmente, a cidade de Timóteo já teve dois clubes registrados junto a Federação Mineira de Futebol, que é o Acesita Esporte Clube, que disputou na década de 60 um torneio de acesso à elite mineira e também disputou, entre 2007 e 2009, os Campeonatos Mineiros sub-15 e sub-17 e possui uma bela sede social e o União de Timóteo, que disputou entre 2005 e 2008 o Campeonato Mineiro Feminino.

William disse ainda que o clube fará nestes dias vários testes com jogadores entre 16 e 23 anos para poder disputar a competição. Os treinamentos serão no Campo do São Cristóvão, mas após as obras a ideia é usufruir do Recanto Verde. Para as partidas oficiais, a ideia é fechar uma parceria com o Acesita para mandar as partidas no Estádio José de Oliveira Freitas, o ‘’Jucão’’, como também é conhecido.

O presidente do Grêmio Esporte Clube confirmou que as conversas com o vice-presidente José Célio de Oliveira andam adiantas e que nas próximas semanas deverão protocolar junto a Federação Mineira de Futebol o interesse em disputar a Segundona Mineira desta atual temporada.

Atualmente, a Região do Vale do Aço conta com apenas duas equipes profissionais em atividade: o Ipatinga Futebol Clube, da cidade de Ipatinga e o Social Futebol Clube, da cidade de Coronel Fabriciano. Ambos disputarão o Campeonato Mineiro do Módulo II, que começa neste final de semana.