Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Unitri pode voltar ao profissionalismo

Unitri pode voltar, mas jogando em BH

A Associação Uberlandense Unitri pode estar de volta ao futebol profissional de Minas Gerais, mas, ao invés de mandar os seus jogos na cidade do Triângulo Mineiro, a diretoria da equipe estuda a possibilidade de mandar as suas partidas na cidade de Belo Horizonte.

Fundada no dia 3 de agosto de 2003, a Unitri chamava-se, até 2005, Associação Desportiva Unit. No mesmo ano de fundação, a equipe foi campeã do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Na primeira fase, a equipe ficou em primeiro no grupo. Depois, a Unit passou pelo Yuracan, depois foi a vez da equipe de Monlevade. Por fim, a equipe de Uberlândia venceu o Democrata de Sete Lagoas e se sagrou campeã da Segundona Mineira.

Nos anos de 2004, 2005 e 2006, a equipe disputou o Campeonato Mineiro do Módulo II, ficando sempre na metade da classificação, onde não classificava pra segunda fase nem ficava na zona de rebaixamento. Após a temporada 2006, a coisa desandou e a Unitri acabou. Voltou em 2009, onde disputou a Segundona Mineira, ficando em quarto colocado no hexagonal final.

Agora, o pensamento do patrono da equipe, Wellington Salgado de Oliveira, dono do Centro Universitário do Triângulo, é mudar o futebol da Associação Uberlandense Unitri para a cidade de Belo Horizonte.

20 de abril de 2012

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Esportiva Guaxupé pretende disputar a Segundona Mineira 2012

A Sociedade Esportiva Guaxupé, tradicional equipe do sul do estado de Minas Gerais, pretende disputar, neste ano, o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que, segundo a Federação Mineira de Futebol (FMF) tem previsão de começar no dia 3 de junho.

Atualmente a Esportiva Guaxupé está disputando a Copa Record de Futebol Amador, competição organizada pela Liga Sul Mineira de Futebol. Em duas partidas na competição, a Esportiva empatou uma (diante do Clube Esportivo de Futebol, de Passos) e perdeu a outra partida (diante da União Atlética Areadense). Quem está comandando a equipe é o técnico Toninho Ângelo, que inclusive tem em seu currículo um título da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a equipe do Fluminense, além de ter passado, também, pelas categorias de base do São Paulo e do Atlético Mineiro.

A intenção da diretoria do Tigre de Minas, como também é conhecida a Esportiva, é contratar para a disputa da Segundona Mineira o técnico João Carlos, que recentemente esteve no Poços de Caldas Futebol Clube, e colocar o técnico Toninho Ângelo como auxiliar-técnico. A diretoria da Esportiva agiu de forma rápida e contratou o competente gerente de futebol Estéfano Caetano, que tem uma grande história no Tricordiano, famoso por montar belas equipes por lá e no ano passado foi campeão com o Araxá da Segundona Mineira, onde montou uma bela equipe. Neste ano, Estéfano assumiu a gerência do Poços de Caldas, que estava como grande favorito a cair e com uma folha salarial de apenas R$ 12 mil mensais, tirando a equipe da zona de rebaixamento e ficando em terceiro lugar.

Recentemente, o presidente da Esportiva Guaxupé, Édson Fonseca, foi reeleito e ficará a frente do Tigre por mais um mandato. A última vez em que o clube participou de uma competição profissional foi em 2009, quando disputou a Segundona Mineira e não passou da primeira fase, ficando em quarto lugar, com apenas oito pontos ganhos.

18 de abril de 2012

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Jacutinga fará jogo-treino na próxima sexta-feira


Se preparando para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão desde o dia 15 de março, o Jacutinga Atlético Clube fará, na próxima sexta-feira (20 de abril), o seu terceiro jogo-treino visando a estreia na Segundona Mineira. O adversário será o Brasilis, da cidade de Águas de Lindóia/SP.

Até o presente momento, o Jacutinga já disputou dois jogos-treino, o primeiro aconteceu justamente contra o Brasilis e a equipe do Sul de Minas saiu derrotada pelo placar de 1 a 0. O outro jogo-treino aconteceu diante de um combinado de Ouro Fino (cidade localizada no Sul de Minas Gerais, próximo a cidade de Jacutinga) e o Jacutinga venceu por 2 a 0.

Sob o comando do competente técnico José Carlos Soléo, o Jacutinga espera entrar na Segundona Mineira pra fazer história e ser campeão da competição, ao contrário da fraca campanha do ano passado, onde terminou a competição com apenas dois pontos ganhos.

16 de abril de 2012