Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 19 de maio de 2012

Em seu primeiro jogo, Minas Futebol Brasil perde amistoso

O Minas Futebol Brasil, o mais novo clube de Minas Gerais, perdeu na tarde deste sábado para a equipe júnior do Villa Nova, por 3 a 1. A partida amistosa aconteceu no Estádio Castor Cifuentes, na cidade de Nova Lima.

A nova equipe de Minas Gerais saiu na frente do marcador, mas sentiu a falta de ritmo de jogo, com isso o Leão do Bonfim, que vem se preparando há bastante tempo, dominou a partida e virou o placar para 3 a 1. Os juniores do Villa já tinham vencido o Progresso, de Cachoeira do Campo, por 4 a 0, em amistoso realizado no último dia 28, também no Castor Cifuentes.

Os juniores do Leão do Bonfim não disputará a Seletiva do Campeonato Mineiro Júnior (que já começou), com isso, a equipe treinada por Pirulito segue fazendo amistosos preparatórios para ir ganhando, cada vez mais, ritmo de jogo. Recentemente a equipe enfrentou o Progresso, de Cachoeira do Campo, e venceu por 4 a 0, em partida realizada também em Nova Lima.

Já o caçula mineiro aguarda uma posição da Federação Mineira de Futebol (FMF) referente ao Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A entidade máxima do futebol mineiro prorrogou, recentemente, as inscrições para a disputa da competição. O prazo final, segundo a FMF, é até o próximo dia 28. A equipe tem como dono o empresário Geraldo Magela, ex-diretor do Democrata de Sete Lagoas.

19 de maio de 2012

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Inscrições são prorrogadas


A Federação Mineira de Futebol (FMF) informou, no dia de ontem, em seu site oficial, que as inscrições das equipes para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, edição 2012, foram prorrogadas. A entidade máxima do futebol mineiro não informou até quando vão as inscrições, mas o Blog da Segundona Mineira apurou que o prazo final, desta vez, é até o dia 28 de maio.

Em notícia extra-oficial, cerca de 10 equipes já realizaram inscrição para a disputa da Segundona Mineira deste ano, são elas: Jacutinga, Santarritense, Esportiva Guaxupé, União Luziense, Nacional de Uberaba, CAP Uberlândia, Democrata de Sete Lagoas, Ituiutabana, Valeriodoce e Montes Claros. Quem vai confirmar a inscrição na disputa é o Minas Brasil, o novo clube da cidade de Sete Lagoas.

As equipes tem, agora, uma nova chance de confirmar a inscrição junto a FMF. Lembrando que para efetivar a inscrição, o representante do clube tem que protocolar junto à inscrição um estádio, com os devidos laudos, para que possa atuar na competição.

17 de maio de 2012

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Três equipes do Sul de Minas já se inscreveram

O Blog da Segundona Mineira apurou que três equipes do Sul de Minas Gerais já se inscreveram para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Segundo a Federação Mineira de Futebol (FMF), o prazo para inscrições na competição é até hoje (14 de maio de 2012), mas até a noite desta segunda-feira a entidade máxima do futebol mineiro ainda não se pronunciou em seu site oficial.

A Sociedade Esportiva Guaxupé, através do seu gerente de futebol, Estéfano Caetano, está confirmada para a disputa da Segundona Mineira deste ano. Segundo o dirigente do Tigre, a equipe vem com pensamento único no acesso ao Módulo II. Como forma de laboratório para a última divisão mineira, a Esportiva vem participando de um torneio amador, realizado pela Liga Sulmineira de Futebol e conseguiu, no último domingo, avançar para a segunda fase.

Outra equipe que confirmou a sua participação na Segundona Mineira foi o Jacutinga Atlético Clube, através do seu presidente José Carlos Soléo. A equipe contará novamente com o apoio da prefeitura local. Conforme o Blog da Segundona Mineira já anunciou, o JAC vem se preparando desde o dia 15 de março e já realizou dois jogos-treino, ambos diante do Brasilis/SP. No primeiro jogo-treino, vitória do clube do interior paulista. No segundo duelo, vitória da equipe do Sul de Minas.

A outra equipe do Sul de Minas Gerais confirmada na Segundona Mineira é o Santarritense Futebol Clube, de Santa Rita do Sapucaí, que é considerada ‘’o vale da eletrônica’’. O clube estreou na Seletiva do Campeonato Mineiro Júnior no último sábado e venceu por 1 a 0 o Vera Cruz, na cidade de Betim. Segundo os diretores do clube, José Romildo Bueno (Bugalu) e Murilo Oliveira, o Santarritense deverá usar grande parte de sua equipe júnior na disputa da Segundona Mineira. Mas os cartolas não descartaram reforços para o clube de Santa Rita.

Lembrando que, como aconteceu em anos anteriores, a FMF deverá dar um novo prazo para que outras equipes confirmem inscrição na competição.

A promoção no Facebook da Segundona Mineira, valendo uma camisa da Trovão Azul, continua. Participe!

14 de maio de 20012

domingo, 13 de maio de 2012

Promoção no Facebook da Segundona Mineira


O Blog da Segundona Mineira, em parceria com a corretora Mandy Seguros e o site GuiaFut, está sorteando uma camisa tamanho ‘M’ da Torcida Organizada Trovão Azul, que está empurrando o Paduano Esporte Clube, de Santo Antônio de Pádua/RJ rumo a Série B do Rio.

Para saber como concorrer a camisa da Trovão Azul, acesse a página da Segundona Mineira no Facebook

O resultado sai na segunda-feira, dia 21 de maio, no Blog a Segundona Mineira. Entraremos em contato com o sortudo logo após o sorteio.