Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Marinho e Gedeon brigam pela artilharia

Minas 8x0 Contagem. Marinho (com a bola) balançou a rede por duas vezes
(Créditos: facebook Minas Futebol)

Após três rodadas, o atacante Marinho (foto acima) e o meio-campista Gedeon são os goleadores do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, com quatro gols cada. Os jogadores foram as principais contratações do novato Minas Futebol Brasil, de Sete Lagoas, para a disputa da última divisão mineira. E vem dando resultado.

Com três gols marcados, Rodolfo José, do Jacutinga e Juninho Lú, também do Minas, são os vices-artilheiros.

Jogadores com dois gols marcados
Rodrigo, Tiago (Coimbra); Muller, Paulinho Guará (Democrata/SL); Adnaldo (Guaxupé); Dalmo (Ituiutabana); Juninho (Minas Futebol); Elder (Montes Claros); Guilherme Salles (União Luziense); Daniel Vilela (Valério).

Jogadores com um gol
Lucas Resende (Arsenal); Diogo Assunção (CAP Uberlândia); Paulo César, Felipe Costa, Danilo, Romário (Coimbra); Thiago Henrique (Contagem) Patrick, Pedro, Paulinho Guará (Democrata/SL); Rancharia, Yan, Leandro Bocão (Guaxupé); Saymon, Alemão, Xibanca (Itaúna); Dinei, Rafinha (Ituiutabana); Willian Rocha, Giovanni (Jacutinga); Lú, Paulo Marcelo, Tornado, Teteu (Minas Futebol); Alex, Hudson, Laerte, Thiago Carvalho (Nacional); Elvis Farnei, Iran (União Luziense); Magnum, Rodolfo, Jefferson, Léo (Valério).

O único gol contra da competição foi marcado por Clayton, do Jacutinga, a favor da Esportiva Guaxupé.

Um pouco sobre Gedeon
O meia Gedeon (foto abaixo), de 31 anos, é natural de Ilhéus/BA e começou a carreira no Cruzeiro, em 2002. O jogador passou, ainda por Bragantino/SP, Ituano/SP, Democrata-SL, Tombense, Passense, Tupi (duas passagens), Atlético Mineiro, Paraná Clube, ABC/RN, Villa Nova e por último o Ipatinga.

Gedeon em sua passagem pelo Paraná Clube

Breve história do atacante Marinho
O outro goleador da competição é o atacante Marinho, de 33 anos, que nasceu na capital mineira. Apesar de ser mineiro, Mairon César Reis foi começar a carreira no Miguelense, do interior de Alagoas. Depois, Marinho passou por Ipatinga (duas passagens), Democrata-GV (duas passagens), Tupi, Hammarby-SUE, Juventude, Cruzeiro, Ipatinga, Atlético Mineiro, Noroeste/SP, São Caetano, Villa Nova, CRB/AL e por último o Guarani, de Divinópolis, onde disputou a elite mineira neste ano, marcando cinco gols.

7 de setembro de 2012

Sem pensar em derrota, Naça visita Montes Claros



Recuperado de lesão, meia Éverton retorna time titular (Foto: Jornal da Manhã)

07 de setembro de 2012; José Rodrigues; de Uberaba/MG
O Nacional vai até Montes Claros para encarar os donos da casa, às 15h, neste sábado, no Estádio José Maria Melo, em partida válida pela 4ª rodada da Segundona do Campeonato Mineiro 2012. Jogando longe de casa e da sua torcida, o objetivo é bem claro: pontuar. Ainda mais pelo fato da partida marcar um confronto direto por uma das duas vagas para a próxima fase.
“Temos que jogar em Montes Claros com inteligência. A equipe precisa saber que se não conseguir vencer, o empate é um bom resultado, pois depois decidiremos a classificação em casa”, disse o treinador do Naça, Érick Moura, em entrevista à Rádio JM.
A campanha do Nacional, até o momento, é regular. A equipe venceu as duas partidas dentro de casa – diante do Portal e do próprio Montes Claros – e perdeu da Ituiutabana, em Ituiutaba. Os seis pontos ganhos deixam a equipe na segunda colocação do Grupo B. A Ituiutabana, líder da chave, possui apenas um ponto a mais.
O Montes Claros está logo atrás do Nacional, na terceira colocação. Além de ser derrotado pelo Alvinegro, o Bicho empatou com a Ituiutabana dentro de casa e venceu o Portal, em Uberlândia. Agora, a equipe só pensa em conquistar os três pontos para manter vivo o sonho de avançar para a segunda fase.
No último final de semana, no Uberabão, em Uberaba, o Nacional – mesmo desfalcado – fez valer o mando de campo e venceu o Bicho pelo placar mínimo, gol do volante Thiago Carvalho. O jogo teve dois tempos distintos: no primeiro, o Elefante comandou as ações e abriu o placar; já no segundo, o Bicho se superou e teve grandes chances para empatar o confronto, porém, não conseguiu.
Diferentemente do que aconteceu na partida da semana passada, o Nacional não atuará com três atacantes. O meia Éverton, recuperado de lesão, voltará ao time titular. O Alvinegro, do treinador Érick Moura, deve atuar no esquema 4-2-2-2 com Tiago Neimar; Ricardo, Alex, Jonathan Machado, Felipe Nogueira; Marcelino, Balduino, Thiago Carvalho, Éverton; Thiago Pitbull, Guma (Laerte).

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O Jacaré do Democrata

O Jacaré é o quarto mascote feito pelo desenhista Leonardo Gomes

O quarto mascote da série de reportagens que o Blog da Segundona Mineira apresenta é o Jacaré, do Democrata Futebol Clube, tradicional equipe de Sete Lagoas. Fundada no dia 14 de junho de 1914, os principais títulos da equipe são o de campeão mineiro do Torneio de Acesso (1981) e campeão do Torneio Início de Minas Gerais (2006).

Assim como os demais mascotes apresentados nesta série de reportagens até aqui, o Jacaré foi criado pelo saudoso chargista Mangabeira, na década de 50, em alusão às lagoas da cidade de Sete Lagoas.

Curiosamente, o nome Sete Lagoas é uma referência às sete lagoas chamadas históricas que, inclusive, estão presentes no brasão do município: Lagoa do Paulino, da Chácara, do Cercadinho, da Catarina, do José Félix, do Matadouro e da Boa Vista. Contudo, o número oficial, segundo a Prefeitura Municipal, é de 15 lagoas.

Rebaixado na elite mineira em 2008, o Democrata disputou, em 2009, o Módulo II e no mesmo ano foi rebaixado, de forma seguida, para a última divisão de Minas. Nos dois últimos anos, a equipe disputou a Segundona Mineira em parceria com o Atlético Mineiro, mas não foi bem sucedido, fazendo com que o Jacaré passasse bem longe da chance do acesso. Para este ano, a equipe aposta em sua própria categoria de base e na mescla com jogadores experientes, como é o caso do goleiro Gonçalves, os zagueiros Adriano Mansur e Ivson e o atacante Paulinho Guará.

O Jacaré lidera o Grupo C, com sete pontos (duas vitórias e um empate). No próximo domingo (9), a equipe vai até Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, onde enfrenta o Siderúrgica no Estádio do Frimisa.

6 de setembro de 2012

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A falta do torcedor na Segundona Mineira

Com algumas equipes sem poder atuar em casa, devido, na maioria das vezes, a falta de laudos dos respectivos estádios, as equipes estão tendo que viajar para receber os adversários. Esse é o caso de seis equipes que estão disputando a Segundona Mineira.

União Luziense 1x1 Esportiva Guaxupé (Público: 20 pagantes)

Esportiva Guaxupé
Os Tigres de Minas, como é conhecido a Esportiva Guaxupé vem se deslocando bastante para receber os adversários. Desde julho, a diretoria da Esportiva vem tentando regularizar a situação do Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé. Enquanto não regulariza o estádio, a equipe segue jogando no Estádio Elias Arbex, em Três Corações, cidade que fica 190 quilômetros distante de Guaxupé. Em nota oficial, hoje, a Assessoria de Imprensa da Esportiva informou que está se empenhando para que a partida do dia 12 de setembro, diante do União Luziense, com mando de campo do Tigre, seja em Guaxupé. Caso não consiga, mais uma vez, a liberação, a diretoria já se mexe para que a partida aconteça em Poços de Caldas, cidade mais próxima. Em dois jogos na cidade de Três Corações, a média de público da Esportiva é de 18 pagantes por jogo.

União Luziense EC
O União Luziense é outra equipe do Grupo A que vem mandando as suas partidas longe de sua casa. A equipe, de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, deveria disputar as suas partidas no Estádio do Frimisa, na própria cidade, mas como Contagem e Siderúrgica já haviam indicado o estádio, o União teve de procurar outra praça e a escolha foi o Elias Arbex, em Três Corações. Devido à uma parceria com a Sociedade Hípica de Minas Gerais, a equipe, de Santa Luzia, treina em Contagem e em todos os jogos da primeira fase, está viajando para o Sul de Minas, seja em Três Corações, Santa Rita do Sapucaí ou Jacutinga. De Contagem até Três Corações, são cerca de 290 quilômetros, gerando um alto custo e uma baixa renda nos jogos em ‘’casa’’. No primeiro jogo no Elias Arbex, o público foi de 20 pagantes, enquanto no segundo o público não foi divulgado.

Contagem EC
Sem estádio na cidade de Contagem, o clube local fica refém do Estádio do Frimisa, em Santa Luzia, e tem de viajar sempre, cerca de 45 quilômetros, para mandar as suas partidas. No único jogo da equipe no estádio, nesta Segundona, o público foi de 34 pagantes.

EC Siderúrgica é derrotado, no Frimisa, pelo Democrata-SL (Foto: Anderson Magalhães)

EC Siderúrgica
A tradicional Tartaruga de Sabará é outra equipe que o seu estádio, Eli Seabra Filho (Praia do Ó), está sem os laudos exigidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Com isso, o Siderúrgica viaja cerca de 30 quilômetros para chegar até o Estádio do Frimisa, em Santa Luzia, para mandar as suas partidas. Na primeira partida da equipe no Frimisa, o público foi de 78 pagantes, já na segunda partida, o público não foi divulgado.

EC Itaúna
Tradicional equipe celeiro de craques, o Esporte Clube Itaúna é outro clube que sofre com a falta de laudos do seu estádio, o Municipal José Flávio, e tem de jogar na cidade vizinha Divinópolis, que tem o Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião. Em dois jogos na cidade vizinha, o Cachorrão tem uma média de público de 17 pagantes por jogo.

Itaúna vence Arsenal por 1 a 0, em Divinópolis (Público: 14 pagantes)

Arsenal SC
Com sede em Santa Luzia, o Arsenal Sport Club, em parceria com a prefeitura de Inhaúma, vem treinando na cidade. Como a cidade não possui estádio adequado, o Arsenal vai mandando as suas partidas na Segundona Mineira na cidade de Nova Serrana. Com isso, a equipe viaja cerca de 130 quilômetros para receber os seus adversários no Estádio Astrogildo Duarte. Na primeira partida na cidade de Nova Serrana, o Arsenal contou com 37 torcedores, já na segunda partida o público não foi divulgado.

Esse é o caso de seis equipes que disputam o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e tem como grande adversário a situação financeira, onde o clube - que já teria seus gastos se jogasse em casa - tem de viajar e ainda pagar aluguel do estádio onde mandará a sua partida. A média geral de público da Segundona é de 172 torcedores por jogo, considerando que as partidas entre Valeriodoce x Coimbra (2ª rodada), União Luziense x Santarritense, Arsenal x Coimbra e Siderúrgica x Minas (os três últimos pela 3ª rodada) não tiveram os seus respectivos públicos divulgados.

5 de setembro de 2012

Elefante do Nacional

Elefante é a terceira obra de arte de Leonardo Gomes

O terceiro mascote da série de reportagens que o Blog da Segundona Mineira apresenta é o Elefante, mascote do Nacional Futebol Clube, da cidade de Uberaba. Fundado no dia 1º de agosto de 1944, o Naça completou, neste ano, 68 anos de idade. Os três principais títulos do Elefante uberabense são os de campeão da segunda divisão do Campeonato Mineiro (1963, 1979 e 1982).

Assim como os mascotes do Siderúrgica e do Valeriodoce - os dois primeiros times desta série de reportagens - o elefante do Nacional também foi criado pelo chargista belo-horizontino Mangabeira. Contudo, ao contrário dos dois primeiros mascotes, a escolha deste animal para representar o clube não teria sido explicada pelo autor.

Alguns torcedores acreditam que há alguma ligação com o forte comércio árabe praticado antigamente em Uberaba e também com a antiga diretora deste (também árabe), mas o filho de Mangabeira, Edmundo Pieruccetti, acha esta versão pouco provável já que o Elefante é um símbolo que remete mais aos indianos do que aos árabes.

Além disso, na memória de Edmundo, figura a explicação de que o pai se inspirou na geografia do mapa de Minas Gerais, uma vez que Uberaba se localiza no triangulo mineiro, área que no mapa lembra uma tromba de elefante.

O descenso do tradicional clube uberabense aconteceu em 2006. Nos anos de 2007 e 2008 a equipe tentou a volta para o Módulo II, mas sem sucesso. Nos três últimos anos, o futebol profissional do clube ficou inativo. No ano de 2010, o clube esboçou uma reação, mas a equipe desistiu dias antes do início da competição. Para este ano, o torcedor nacionalino segue confiante. O Elefante é o vice-líder do Grupo B, com duas vitórias e uma derrota.

5 de setembro de 2012

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Valeriodoce e o Dragão

Este é o segundo mascote produzido por Leonardo Gomes

O segundo mascote da série de reportagens que o Blog da Segundona Mineira apresenta é o Dragão, do Valeriodoce Esporte Clube, tradicional equipe mineira com sede em Itabira, cidade natal do poeta Carlos Drummond de Andrade. Fundado no dia 22 de novembro de 1942, o Valério tem como principais títulos a conquista do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (1965), duas vezes do Torneio Início (1962 e 1969) e um título de campeão mineiro do interior (1971).

O atual mascote do Valeriodoce é o Dragão, uma homenagem a uma antiga locomotiva “Maria Fumaça” que ficava próximo ao Estádio Israel Pinheiro, no pátio da estação de trem da Companhia Vale do Rio Doce (atual Vale). A locomotiva, que hoje se encontra revitalizada, na Praça do Areão, em Itabira, era chamada de Dragão pois soltava muita fumaça.

Contudo, se o Dragão homenageia a locomotiva, o primeiro mascote do time é uma alusão a própria Vale do Rio Doce. Criado pelo chargista Mangabeira nos anos 40, a Araponga, ave também conhecida como Ferreiro (uma alusão ao canto deste que se assemelha ao som produzido pela laminação manual do ferro. Clique aqui e ouça o canto da Araponga) era uma alusão à Mineradora que desde 1942 extrai o minério de ferro na cidade.

O Dragão itabirano vem, desde 2006, tentando voltar à elite mineira, mas com poucos investimentos, as coisas estão cada vez mais difíceis para o clube. Para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro deste ano, o Valério teve que se agarrar a uma parceria com o América, de Belo Horizonte.

3 de setembro de 2012

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A Tartaruga de Sabará

Tartaruga - mascote do EC Siderúrgica

O Blog da Segundona Mineira começa hoje (3 de setembro) uma série de reportagens com o mascote das dezesseis equipes que estão na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão desta temporada. Todos os mascotes foram produzidos pelo jornalista e escritor Leonardo Gomes, que é natural de Belo Horizonte, mas que reside em Coronel Fabriciano.

Nesta segunda-feira, iremos divulgar o mascote do tradicional Esporte Clube Siderúrgica, fundado no dia 31 de maio de 1930. O clube foi duas vezes campeão mineiro da primeira divisão (1937 e 1964) e uma vez campeão do Módulo II (1932), além de ter sido, por quatro vezes, campeão do Torneio Início (1942, 1951, 1956 e 1965).

O mascote do Siderúrgica foi criado nos anos 40 pelo grande artista mineiro Fernando Pieruccetti (1910-2004) - o popular Mangabeira, o mesmo criador do Galo, da Raposa, e do Coelho – mascotes dos principais times de Belo Horizonte.

A tartaruga foi escolhida por ter a carapaça dura e resistente - uma alusão ao aço produzido pela antiga Companhia Siderúrgica Belgo Minera (atual AcellorMittal Sabará), empresa que incentivou o funcionários na criação do clube e o patrocinou até meados da década de 60. A força do time nas décadas de 30 e 40, somado ao potencial de produção da Belgo, também rendeu ao clube o apelido “Esquadrão de Aço”.

O Siderúrgica é proprietário do Estádio Eli Seabra Filho, o popular Praia do Ó, em Sabará, mas que atualmente está sem condições de receber partidas oficiais devido à falta de laudos.

3 de setembro de 2012

domingo, 2 de setembro de 2012

Itaúna e Valério empatam em 1 a 1

VEC segue na liderança do Grupo D

Jogando na tarde deste domingo, o Itaúna recebeu, mesmo longe de casa, a equipe do Valeriodoce, em Divinópolis e ficou no empate em 1 a 1 com a equipe de Itabira.

O Valeriodoce saiu na frente, aos 44 da primeira etapa, com Leonardo. O empate dos ‘’donos’’ da casa aconteceu na segunda etapa. Logo no quarto minuto de jogo, Diego empatou para o Cachorrão. A partida teve apenas 21 pagantes, gerando uma renda de R$ 155,00.

Com o empate entre as equipes, o Valério segue na liderança do Grupo D, com sete pontos ganhos. Já o Itaúna é o terceiro, com quatro pontos.

Valeriodoce e Itaúna voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), mas desta vez em Itabira.

2 de setembro de 2012

Véia vence CAP e segue invicta

Em duas partidas no Coleto de Paula, Véia venceu as duas (Foto: Flávio Oliveira)

Com mais uma vitória no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a Ituiutabana segue invicta na competição e lidera o Grupo B. Em uma manhã de sol, a Véia recebeu o Clube Atlético Portal de Uberlândia e venceu por 2 a 0, com dois gols de Dalmo.

A partida começou bastante agitada, com alguns lances de perigo, mas o primeiro gol saiu apenas aos 30 minutos de jogo. Após cruzamento, o atacante Dalmo subiu mais que a zaga adversária e colocou a bola no fundo das redes do goleiro Fabiano.

Na segunda etapa foi o CAP Uberlândia que voltou com tudo, com o objetivo de virar a partida e conquistar o primeiro ponto, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo da Véia. Após desperdiçar bela chance, Dalmo se redimiu e marcou o seu segundo gol na partida, aos 37 minutos, fechando o placar em 2 a 0 para a Ituiutabana.

Com a segunda vitória na competição, a Ituiutabana lidera o Grupo B com sete pontos. O CAP segue na lanterna do grupo, ainda sem pontuar.

No próximo sábado (8), as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

2 de setembro de 2012

União faz 2 a 0 pra cima do Santarritense

União é o vice-líder do Grupo A

A equipe do União Luziense segue viajando para mandar as suas partidas no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Na manhã deste domingo, a equipe foi até Três Corações, onde recebeu o Santarritense e venceu por 2 a 0.

O primeiro gol saiu logo no princípio da partida. Aos seis minutos de jogo, Iran abriu o placar para o União Luziense. O gol da vitória saiu através de Guilherme, aos 17 minutos da segunda etapa. O jogador marcou o seu segundo gol e é o artilheiro da equipe na competição.

O União Luziense encostou na Esportiva Guaxupé. Ambas as equipes possuem cinco pontos, mas a equipe de Guaxupé ganha no saldo de gols e lidera o grupo. O Santarritense ocupa a última posição, com apenas um ponto ganho.

No próximo domingo (9), às 10h00, é a vez do Santarritense receber o União, no Cel. Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí.

2 de setembro de 2012

Democrata e Contagem empatam na Arena

Democrata faz uma boa campanha na Segundona 

Na manhã deste domingo, Democrata e Contagem jogaram, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Jacaré precisava da vitória para manter os 100% de aproveitamento e dar um grande passo a classificação para a próxima fase, mas o jogo foi bem diferente do que muitos imaginavam e terminou em 1 a 1.

A primeira grande oportunidade da partida aconteceu com o atacante Lucas Rodrigues, do Contagem. O jogador, aos 20 minutos de jogo, saiu cara-a-cara com o goleiro Gonçalves, que fez uma linda defesa, mandando para escanteio. Aos 34 minutos, o árbitro Celso Luiz da Silva apitou o segundo gol impedido do Democrata, desta vez com o atacante Toni.

Na segunda etapa, logo no segundo minuto de jogo, o Contagem abriu o marcador com Tiago, que recebeu livre na área e chutou por cima do arqueiro Gonçalves. Este foi o primeiro gol do Contagem na competição. Aos 14 minutos, Fabrício cruza e Paulinho Guará, de peixinho, manda a bola para as redes pelo lado de fora. O gol do empate do Jacaré saiu apenas aos 43 da etapa complementar, com Paulinho Guará, que recebeu um excelente lançamento de Maurício e mandou para o fundo das redes do Contagem, decretando o empate na Arena do Jacaré.

Mesmo com o empate, o Democrata segue na liderança do Grupo C, com sete pontos. O Contagem é o terceiro colocado, com dois pontos ganhos.

No próximo domingo (9), o Democrata vai até a região metropolitana de BH, onde enfrenta o Contagem no Estádio do Frimisa, em Santa Luzia.

2 de setembro de 2012

Coimbra aplica goleada sobre Arsenal

Wallace Lemos, treinador do Coimbra

Jogando na manhã deste domingo, no Estádio Astrogildo Duarte, o Arsenal recebeu o Coimbra, que foi um visitante indigesto e aplicou a segunda maior goleada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Logo no início do jogo, o Coimbra, que é treinado por Wallace Lemos (foto acima), foi pra cima do Arsenal e abriu o placar logo aos 20 segundos de jogo, com Maranhão. Aos 13 minutos, o atacante Tiagão ampliou o marcador. Aos 24 foi a vez de Felipe Costa, após cobrança de pênalti, ampliar para a equipe de Nova Lima.

Na segunda etapa, o Coimbra não diminuiu o ritmo e marcou, aos 14 minutos, novamente com Tiagão, de cabeça, fazendo o quarto. Dois minutos mais tarde, Romarinho, também de cabeça, fez o quinto. O sexto saiu dos pés de Romarinho, que fez o seu segundo gol na partida.

Com a goleada sobre o Arsenal, o Coimbra é o vice-líder do Grupo D, com seis pontos ganhos. O Arsenal segue na lanterna do grupo, ainda sem pontuar.

No próximo sábado (8), as equipes voltam a se enfrentar no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima.

2 de setembro de 2012

Aliviada, Esportiva goleia Jacutinga

Mesmo jogando longe de casa, Torcida Fúria do Tigre marcou presença (Foto: EPTV)

Mesmo com vários problemas extra-campo, a Esportiva Guaxupé recebeu, na tarde de sábado (1º), a equipe do Jacutinga, no Estádio Elias Arbex, em Três Corações, e goleou o ex-líder do Grupo A por 5 a 2.

Logo no início da partida, a Esportiva já assustou o time do Jacutinga, através de uma cabeçada de Marlon. Porém quem saiu na frente foi o Jacutinga, através de um dos artilheiros do campeonato, o atacante Rodolfo, aos 22 minutos. A reação começou nos minutos finais da primeira etapa, quando o zagueiro do Jacutinga, Clayton, tentou tirar uma bola e mandou contra o próprio patrimônio, empatando a partida para a Esportiva.

Na segunda etapa, o Tigre foi pra cima do Jacutinga e logo aos seis minutos, Rancharia, após cobrança de escanteio, cabeceou sem chances para o arqueiro, virando a partida. Quatro minutos mais tarde, da mesma forma que Rancharia, Adnaldo marcou o terceiro da Esportiva. Aos 12 minutos, Yan ficou cara-a-cara com o goleiro e marcou, sem dificuldades, o quarto da Esportiva. O quinto gol saiu aos 22 minutos, quando Leandro Bocão aproveitou bela jogada de Marlon e ficou livre para marcar. Aos 29, Giovanni, que havia entrado na partida, fez o segundo do Jacutinga.

O meio-campista da Esportiva, Xandinho, fala da invencibilidade da Esportiva em Três Corações. ‘’A gente está invicto aqui, espero que continue assim, até a gente conseguir regularizar nosso campo e poder jogar em casa’’, disse o jogador ao G1.

Com a vitória, a Esportiva lidera o Grupo A, com cinco pontos. O Jacutinga ocupa a vice-liderança, com quatro. União Luziense e Santarritense jogam hoje, às 10h30.

No próximo domingo (9), a Esportiva Guaxupé e Jacutinga voltam a se enfrentar, em partida válida pela primeira rodada do returno da Segundona Mineira.

2 de setembro de 2012