Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 13 de outubro de 2012

João de Barro é do Minas, é do Brasil!

João de Barro produzido por Leonardo Gomes
E o décimo terceiro mascote criado por Leonardo Gomes é de um novato em Minas Gerais: o Minas Futebol Brasil Ltda. O clube foi criado em Sete Lagoas no dia 12 de outubro de 2011por um grupo de ex-diretores do Democrata – que é a outra equipe de Sete Lagoas –, encabeçado por Geraldo Magela. Essa está sendo a primeira participação da equipe em uma competição profissional.

O mascote do Minas Futebol Brasil é o joão-de-barro. O motivo é que, segundo a diretoria do clube, o time nasceu no ano passado é já está “pronto para voar” como registra a edição 760 do “Jornal Tribuna”, de Sete Lagoas.

A declaração acima, provavelmente, é uma referência ao grande desempenho do filhote do joão-de-barro já que este, após ser alimentado pelos pais por um período de 23 a 26 dias, já está pronto para voar e partir.

O mascote, portanto, nasceu juntamente com o clube e está, inclusive, estampado em forma de logomarca na camisa do Minas. O clube, no entanto, ainda não apresentou um desenho oficial e a inspiração para ilustrar esta reportagem ficou a cargo do jornalista e artista gráfico Leonardo Gomes.

Curiosamente, o pássaro “joão-de-barro” é conhecido popularmente por sua característica de exímio “construtor civil”, entretanto, a fama do macho de prender a fêmea dentro da casinha ao flagra-la com outro macho “não tem o menor fundamento”, como afirmou uma bióloga à Revista “Mundo Estranho”.

Na classificação geral da primeira fase, a equipe ficou em terceiro lugar. Em seu grupo (C), o Minas ficou em segundo, com 13 pontos (um a menos que o líder Democrata). A equipe estreou na segunda fase perdendo para a Esportiva Guaxupé na última quarta-feira (10) por 1 a 0, no Sul de Minas. Na próxima segunda-feira (15), o João de Barro recebe o Nacional de Uberaba, na Arena do Jacaré.

13 de outubro de 2012

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Naça abusa dos erros e fica no empate com Valério

Jogadores do Naça comemoram o gol (Foto: Janaína Sudário)

O Elefante uberabense recebeu, na noite de ontem, a equipe do Valeriodoce, no Uberabão e ficou apenas no empate em 1 a 1. Jouberth marcou para o Naça, enquanto Hícaro empatou para o VEC.

Os donos da casa começaram a partida pressionando o Valério. Na primeira oportunidade, Robinho bateu sob o marcador. O troco veio com Daniel, que por muito pouco não abriu o marcar a favor dos visitantes.

O gol só saiu aos 35 minutos de jogo. Após cobrança de falta de Everton, a bola explodiu na barreira e sobrou para Jouberth, sem deixar cair, mandar para o fundo das redes do arqueiro Eládio, abrindo o marcador para o Naça.

A segunda etapa começou com o Dragão saindo para o jogo, em busca do gol de empate, que saiu apenas aos 22 minutos. Após escanteio, Hícaro subiu mais que a zaga nacionalina e empatou para os visitantes.

Após o gol, a equipe de Itabira por pouco não virou o marcador com o atacante Jefferson. O travessão evitou o gol. Mais tarde, o Nacional teve algumas oportunidades, mas não foi criativo o suficiente para marcar.

Nas quatro partidas da segunda fase, somente a Esportiva Guaxupé venceu. Com isso, a equipe do Sul de Minas lidera o Grupo E, que conta, também, com Nacional, Valério e Minas Futebol Brasil.

Na próxima segunda-feira (15) o Naça vai até a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, onde enfrenta o Minas, que curiosamente foi a única equipe que não pontuou. Já o Valério recebe, no domingo (14), a equipe da Esportiva Guaxupé.

12 de outubro de 2012

Coimbra e Democrata-SL ficam no empate

Em partida válida pela primeira rodada do Grupo F da segunda fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Coimbra recebeu a equipe do Democrata de Sete Lagoas, na tarde de ontem, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, e ficou no empate em 1 a 1 com o Jacaré.

As equipes sofreram com o forte calor que estava fazendo no momento da partida, com isso o ritmo não foi tão intenso quanto se esperava. O primeiro tempo foi marcado por muitos chutões, de ambos os lados. A melhor oportunidade da etapa inaugural foi com Romarinho, do Coimbra. Após um rápido contra-ataque, o jogador finalizou no travessão.

Muller fez o seu quinto gol na competição
(Foto: facebook Democrata)
Para a segunda etapa, as equipes não realizaram alterações. E quem saiu na frente foram os visitantes. Logo no segundo minuto, depois de jogada pelo lado direito, Muller (foto ao lado) colocou a bola no fundo das redes da equipe de Nova Lima, marcando o seu quinto gol na competição e se juntando aos goleadores Gedeon e Marinho, ambos do Minas.

O Coimbra foi pra frente de qualquer maneira e o Democrata poderia ter matado o jogo, mas não foi o que aconteceu. Wallace Lemos colocou em campo Douginhas e Jondiel para os lugares de Rodrigo Maranhão e Ronald. Aos 37 minutos, Douglinhas fez ótima jogada e passou para Romarinho, que concluiu com categoria. Após o gol, os donos da casa foram para frente, mas o arqueiro Gonçalves, do Democrata, fez duas ótimas defesas.

No outro jogo pelo Grupo F, realizado ontem, União Luziense e Ituiutabana também empataram em 1 a 1. Com isso, o grupo está todo embolado, com todas as equipes com um ponto ganho.

No próximo domingo (14), o Coimbra vai até o Pontal do Triângulo, onde encara a Ituiutabana no Estádio Coleto de Paula. Já o Democrata recebe, no mesmo dia, a equipe do União Luziense.

12 de outubro de 2012

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

5ª feira com dois jogos pela Segundona Mineira

Nacional terá pedreira em Uberaba (Foto: Jornal Replay)
A quinta-feira, véspera de feriado, será de bola cheia pela segunda fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Dois jogos agitam o dia. Um pela tarde e outro pela noite. Veja o que vai rolar!

Coimbra x Democrata-SL – 15h00
No meio da tarde, o Coimbra recebe o Jacaré setelagoano no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima. Conforme o Blog da Segundona Mineira antecipou, o Esquilo do BMG deverá entrar em campo com alguns desfalques.
Pelo lado do Democrata, a confiança de que o trabalho vem sendo feito, prova disso é a bela campanha da equipe na primeira fase.

A partida é válida pela primeira rodada do Grupo F. Hélio José dos Santos apita a partida, auxiliado por Giancarlo Machado e Júnior Antônio da Silva.

Nacional x Valeriodoce – 20h00
Após vencer no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) a equipe do Montes Claros, o Elefante uberabense segue vivo na Segundona Mineira. Para fazer uma boa segunda fase, a diretoria do Naça se movimentou e acertou com quatro reforços: o goleiro Rafael Broetto (Santa Helena/GO), o lateral-esquerdo Alemão (Unaí/MG), o volante Luiz Antônio (Atlético de Uberaba) e o atacante Iran (Atlético de Uberaba).

O trio de arbitragem na noite desta quinta-feira, no Uberabão, será composto por Antônio Márcio Teixeira, Mauro Antônio Ferreira e Marcelo Francisco dos Reis.

11 de outubro de 2012

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Simples e eficiente, Esportiva Guaxupé supera o Minas

Pouco importa se o adversário dominou a partida, se o melhor em campo foi o goleiro ou se a equipe se limitou a contra-atacar. Para a torcida da Esportiva, o que importa são os três pontos conquistados diante do Minas Futebol Brasil, na tarde desta quarta-feira, no estádio Carlos Monteiro.

Embora tenha jogado dentro de casa, a Esportiva foi pressionada em grande parte do jogo. O atacante Marinho, por exemplo, teve três boas oportunidades para abrir o marcador. Gedeon também teve a sua chance. Enquanto o goleiro Cristiano segurava o Minas, o sistema ofensivo da Esportiva buscava os contra-ataques para abrir o marcador. As chances até apareceram, no entanto, foram poucas.
No início da segunda etapa, aos 10 minutos, Paulinho Belém aproveitou confusão dentro da área e, demonstrando oportunismo, abriu o marcador para os donos da casa. O Minas, por sua vez, foi pro tudo ou nada. O treinador Gerson Evaristo até usou as três opções do banco de reservas, mas de nada adiantou.

Nos minutos finais, o que se viu foi uma Guaxupé segura na defesa e um Minas atordoado. Cenário perfeito para o reencontro da equipe com o estádio Carlos Monteiro, vetado na fase inicial por problemas com os laudos exigidos pela Federação Mineira de Futebol. Festa para o torcedor. Festa da eficiência. 

GRUPO E


Na outra partida do grupo, o Nacional recebe o Valério, nesta quinta-feira, às 20h, no jogo que fecha a rodada inaugural da 2ª fase da Segundona Mineira.


A Esportiva volta a campo no próximo domingo, diante do Valério, às 10h30, em Itabira. O Minas Brasil, por sua vez, joga só na segunda-feira, às 19h30, contra o Nacional, em Sete Lagoas.


10 de outubro de 2012; José Rodrigues

Com gol no finzinho, Ituiutabana arranca empate contra União Luziense

Os quarenta torcedores do União Luziense que marcaram presença no estádio Frimisa, em Santa Luzia, viram a equipe comandar grande parte do jogo e chegar bem perto da vitória diante da Ituiutabana, na tarde desta quarta-feira, em Santa Luzia, mas tiveram que se contentar com um empate por 1 a 1, na partida inaugural da 2ª fase da Segundona Mineira. 

Fazendo valer o mando de campo, o União Luziense pressionou o adversário desde o pontapé inicial e conseguiu abrir o marcador logo aos 17 minutos. O artilheiro da equipe, Guilherme estufou as redes da Ituiutabana, marcando seu quarto gol no certame.


> Veja também! Esportiva Guaxupé vence Minas pelo placar mínimo

Em busca do empate, a Ituiutabana partiu pra cima dos donos da casa. Apesar do adversário se segurar e comandar grande parte do duelo, a luta da Véia foi recompensada. Com um gol salvador de Henrique, aos 44 minutos da etapa final, a equipe de Gilson Batata conseguiu arrancar um importante ponto longe de seus domínios.


Nesta quinta-feira, o Coimbra recebe o Democrata/SL, às 15h00, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. A partida encerra a rodada de abertura do Grupo F da segunda fase da Segundona Mineira.

O União Luziense volta a campo no próximo domingo, às 10h00, quando enfrentará o Democrata, em Sete Lagoas. Também no domingo, às 10h30, a Ituiutabana recebe o Coimbra.


10 de outubro de 2012; José Rodrigues

ALELUIA! Segunda fase começa hoje

Até que enfim vai começar a segunda fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Foram 24 dias de espera. Serão dois jogos hoje e dois amanhã (11). Veja o que vai rolar na tarde de hoje.


Marinho (foto) é um dos artilheiros da competição
com cinco gols.
Esportiva Guaxupé x Minas Futebol Brasil
Os Tigres de Minas enfim jogarão em casa. Mesmo com todos os problemas envolvendo o clube (renúncia de presidente, salários atrasados, morte de jogador e promessa não cumprida por parte de colaboradores), a diretoria conseguiu os laudos do Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro e nesta tarde, às 15h00, a Esportiva recebe o novato Minas Futebol Brasil, de Sete Lagoas. A partida é válida pela primeira rodada do Grupo E, que conta ainda com Nacional e Valeriodoce .

A partida de logo mais terá arbitragem de Erik Giovanni Fernandes, que será auxiliado por Leandro Salvador e Valdeci Ângelo.

União Luziense x Ituiutabana
Após disputar a primeira fase da Segundona Mineira na cidade de Três Corações (Sul de Minas), o União Luziense voltará a jogar no estádio de sua cidade. Isso porque na primeira fase, Contagem e Siderúrgica foram mais rápido e indicaram o Estádio do Frimisa como opção de mando de campo, mas como ambas as equipes já estão eliminadas, o União está livre para jogar no estádio. As equipes se enfrentam pela primeira rodada do Grupo F, às 15h00.

A arbitragem fica por conta de Wanderson Alves, que será auxiliado por Ricardo Junio e Felipe Alan.

10 de outubro de 2012

terça-feira, 9 de outubro de 2012

A bruxa está solta no Coimbra

Comandante está preocupado
O Dia das Bruxas (ou Halloween) é só no dia 31 de outubro, mas no Coimbra Esporte Clube, a bruxa já está solta. O técnico Wallace Lemos terá de quebrar a cabeça para escalar a sua equipe na próxima quinta-feira (11), quando o Coimbra recebe a equipe do Democrata de Sete Lagoas, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Jhones está suspenso
(Foto: Arte10)
Isso tudo porque o comandante do Esquilo do BMG perdeu o seu capitão Jhones (foto ao lado) expulso na partida diante do Valeriodoce, pela 5ª rodada da primeira fase. Jhones pegou quatro jogos de suspensão. Paulo, seu substituto imediato, iria entrar em seu lugar, mas saiu lesionado no treino de ontem e será desfalque. O outro volante da equipe, Ismael, sofreu uma fissura no punho e não deverá entrar em campo. Rodrigo Maranhão está com a garganta inflamada e não vem treinando. Por fim, Wallace não sabe se poderá contar com Douglas – atacante que vem entrando bem nas partidas e marcando gols – porque levou um pisão no dorso do pé, no treino de ontem, e não deverá reunir condições para entrar em campo na próxima quinta-feira.

O comandante do Coimbra lamenta essas grandes perdas. ‘’É complicado! Temos um grupo enxuto e perdemos peças importantes para esta decisiva fase do campeonato. Mas é hora de levantar a cabeça. Temos pela frente as melhores equipes da competição’’, disse Wallace ao Blog da Segundona Mineira.

Coimbra e Democrata se enfrentam pela terceira vez na história. Antes, as equipes haviam se enfrentado pela Segundona Mineira 2010, com dois empates: 2x2 em Sete Lagoas e 1x1 em Itaúna.

O palco será o Estácio Castor Cifuentes – o popular Alçapão do Bonfim -, em Nova Lima, às 15h00 da próxima quinta-feira. Hélio José dos Anjos (radicado pela FMF) apita a partida.

9 de outubro de 2012

domingo, 7 de outubro de 2012

Ituiutabana vence Uberlândia em amistoso


Debaixo de um calor de cerca de 30 graus, Ituiutabana e Uberlândia jogaram, ontem (sábado, 6 de outubro), no Estádio Coleto de Paula e a Véia venceu por 3 a 1, com gols de Flávio Torres, Daisson e Marchiori. Leonardo descontou para o Verdão uberlandense.

Todos os gols dos donos da casa saíram na primeira etapa. Com apenas doze minutos de partida, a Véia abriu o placar. Rafinha roubou a bola do adversário pouco depois do meio de campo, driblou dois marcadores e tocou para Fávio Torres, livre, abrir o placar.

Público compareceu em baixo número ao Coleto de Paula
(Foto: Canal UEC)
O segundo gol foi marcado por Marchiori. Flávio Torres mandou para Daisson, que driblou o goleiro Jonathan e tocou para Thiago Marchiori, livre, fazer o segundo aos 24 minutos. Depois foi a vez de Daisson deixar a sua marca, aos 35 minutos.

Após muitas substituições de ambos os lados, o Verdão conseguiu o gol de honra, com Leonardo, aos 24 minutos da segunda etapa, dando números finais à partida, que terminou aos 44 minutos devido a uma confusão entre jogadores das duas equipes.

A Ituiutabana segue se preparando para a disputa da segunda fase da Segundona Mineira. Esta foi a 14ª vitória da equipe na temporada. Desde que voltou ao profissionalismo, a Fênix do Cerrado ainda não sofreu uma derrota sequer. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (10), quando vai até Santa Luzia, enfrentar o União Luziense.

Véia segue se preparando bem (Foto: Canal UEC)
Já o Uberlândia continua sua preparação para a Taça Minas Gerais. Em quatro jogos, o Verdão venceu quatro e sofreu apenas uma derrota. Com nove pontos, o clube uberlandense ocupa a vice-liderança da competição, atrás apenas do Villa Nova. A equipe volta a campo apenas no próximo dia 25, quando enfrenta o Villa, no Parque do Sabiá.

7 de outubro de 2012