Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 10 de novembro de 2012

Jacaré entra em campo no domingo pensando no acesso ao Módulo II

Elenco comemora classificação às semifinais do Mineiro (Divulgação)
Informações: Assessoria P2

O Democrata estreia na semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão no próximo domingo (11) contra a Esportiva Guaxupé. O Jacaré começou mal o campeonato, mas aos poucos reagiu e agora tem chance de se classificar.

O lateral direito Fabrício Isidoro, que pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao time de Sete Lagoas, disse que o grupo está confiante para o acesso.

"As derrotas deram um novo ânimo, muita gente não acreditava que podíamos classificar, mas voltamos a vencer, nosso time embalou e estamos a dois jogos da classificação. Nosso time tem qualidade, chegaram alguns jogadores no inicio da segunda fase e temos tudo para subir. Estamos confiantes na classificação, o adversário classificou com uma rodada de antecedência e vai ser um jogo bem complicado", disse.

O Democrata entra em campo às 10h00, em partida a ser realizada na Arena do Jacaré. O jogo de volta está marcado para o dia 15, em Guaxupé, às 16h00. Na outra semifinal, a Ituiutabana foi até Sete Lagoas e venceu o Minas por 1 a 0.

10 de novembro de 2012

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mesmo fora de casa, Ituiutabana vence Minas e larga na frente

Jogadores aguardam a execução do Hino Nacional Brasileiro (Foto: Facebook Minas)
Em uma noite fria e chuvosa de sexta-feira, a Ituiutabana foi até Sete Lagoas – mais precisamente na Arena do Jacaré – e mesmo fora de casa venceu o Minas Futebol Brasil pelo placar mínimo. Agora, para não depender dos critérios de desempate, o João de Barro terá de vencer por dois gols de diferença no Pontal do Triângulo.

O primeiro tempo foi quase todo ele dominado pelos mandantes. Na maioria dos lances, o Minas buscava o gol adversário através de chutes de fora da área, porém na maioria das vezes o goleiro da Véia, Fernando Pompéu, foi feliz e realizou boas defesas. A Ituiutabana estudava bastante o adversário, até que Daisson fez o gol da partida aos 36 minutos. Após bate-rebate na área do Minas, Flávio Torres chuta, o goleiro Thiago Braga dá rebote e Daisson coloca no fundo das redes.

A etapa complementar foi marcada pelo afobamento do Minas. A equipe setelagoana foi para o tudo ou nada, enquanto a Ituiutabana, com tranquilidade e com uma equipe experiente, soube se defender suficientemente para segurar o resultado.

A partida de volta acontece na próxima quinta-feira (feriado da Proclamação da República), às 10h30, no Estádio Coleto de Paula, em Ituiutaba.

9 de novembro de 2012

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Semifinais tem datas definidas

Dos duelos acima, quem vencer está classificado à final e ao Módulo II 2013 (Foto: José Alves Rodrigues)
Na última segunda-feira (5 de novembro), a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou a tabela das semifinais do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Ituiutabana e Esportiva Guaxupé, líderes de seus respectivos grupos, decidem em casa. Confira as partidas:

Jogos de ida
09/11 – 20h30 – Minas Futebol x Ituiutabana – Arena do Jacaré
11/11 – 10h00 – Democrata FC x Esportiva Guaxupé – Arena do Jacaré

Jogos de volta
15/11 – 10h30 – Ituiutabana x Minas Futebol – Coleto de Paula
15/11 – 16h00 – Esportiva Guaxupé x Democrata FC – Carlos Costa Monteiro

Lembrando que quem avançar à final da competição estará automaticamente classificado para o Campeonato Mineiro do Módulo II 2013. E os jogos finais acontecerão nos dias 18 e 25 de novembro.

7 de novembro de 2012

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ituiutabana faz dever de casa e está na semifinal

Daisson marca e garante Véia na semifinal (Foto: Reprodução/TV Integração)
A Associação Esportiva Ituiutabana está na semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Na manhã de ontem, a equipe recebeu o União Luziense precisando de um simples empate para garantir uma vaga na semifinal, mas para não ter erro, fez a sua parte vencendo a equipe de Santa Luzia e garantiu a primeira posição do Grupo F.

Desde o início da partida os donos da casa foram pra cima do União Luziense. A equipe teve boas chances de abrir o placar, ora com Dalmo, ora com Dinei. Mas a Véia não aproveitou as chances. O ditado diz que ‘’quem não faz leva’’. O União Luziense abriu o placar com Everto, mas o assistente assinalou impedimento na jogada, aliviando os torcedores da Fênix do Cerrado.

Após Diego cometer falta em Rafinha, o árbitro Alício Pena Júnior (CBF/FMF) expulsou o jogador do União Luziense. Com o empate, a Véia iria se classificando para as semifinais, com isso o jogo ficou morno, sem muitas jogadas de perigo. Mas quando todos acharam que ficaria no 0 a 0, Daisson – aos 44 minutos, após aproveitar uma jogada de escanteio – abriu o placar, levando a torcida ao delírio e garantindo, assim, a primeira posição do grupo.

O comandante da equipe do Pontal do Triângulo, Gilson Batata, destaca a humildade. ‘’Agora é trabalhar e ter humildade, porque sabemos que temos dois jogos importantíssimos para o acesso’’, ressalta o ex-atacante do Rio Branco/SP.

Com a vitória e a liderança do Grupo F, a Ituiutabana vai agora enfrentar o Minas Futebol Brasil, que venceu, no sábado, a Esportiva Guaxupé. As equipes se enfrentarão em partidas de ida e volta. O vencedor está garantido no Módulo II do Campeonato Mineiro 2013.

5 de novembro de 2012

Democrata leva susto, mas vence e garante classificação

O sonho do acesso está próximo do Democrata: só faltam dois jogos (Foto: Anderson Magalhães/Jornal Arena)
Depois de levar um susto logo no primeiro minuto, o Democrata se recuperou  e venceu o Coimbra, por 3 a 1, de virada, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols da vitória foram marcados por Paulinho Guará (2) e Ricardo, com Romário descontando para os visitantes.
Com a vitória, o time de Sete Lagoas chegou a marca de 11 pontos, mesmo quantia que a Ituiutabana possui, sendo que o time do Triângulo é líder da chave pelo critério de desempate. A União Luziense, que perdeu para a 'Véia', somou apenas 7 pontos e ficou no quase. O Coimbra, por sua vez, confirmou a lanterninha com apenas 4 pontos.

Jogando dentro de casa, o Democrata precisava de uma simples vitória diante do Coimbra para garantir, pelo menos, a segunda colocação do grupo. O adversário, com apenas quatro pontos, já estava eliminado da competição. Porém, quem pensou que seria fácil se enganou. Logo no primeiro minuto da partida, Romário abriu o placar para o time visitante e deu um susto na torcida alvirrubra.
A preocupação, no entanto, não durou muito. Afinal, aos 16 minutos, Paulinho Guará já deixou tudo igual e deu mais tranquilidade para o Jacaré. Depois disso, o Democrata teve amplo domínio da partida e não demorou muito para virar o marcador. Ricardo, aos 32, colocou os donos da casa na frente.
Ainda no final da etapa inicial, Paulinho Guará ampliou a vantagem do Democrata e deu números finais ao duelo. Satisfeito com o resultado, o Jacaré não precisou nem se esforçar para manter o resultado, pois o Coimbra também já não se importava mais com o desenrolar da partida. Classificação garantida e acesso cada vez mais próximo.
04 de novembro de 2012 

domingo, 4 de novembro de 2012

Naça faz sua parte, vence o Valério, mas vê Minas ficar com a vaga

O jovem Breno fez o último gol do Naça na Segundona 2012 (Foto: JM)
O Nacional visitou o Valério, na tarde deste sábado, em Itabira, em jogo válido pela última rodada da segunda fase da Segundona Mineira. O Alvinegro precisava da vitória para se manter com chances de classificação à fase semifinal e atingiu seu objetivo ao triunfar pelo placar de 3 a 0. 
O problema foi que o Minas Futebol também fez a sua parte. O João de Barro recebeu a Esportiva Guaxupé e venceu pelo placar mínimo, o que garantiu a manutenção da equipe na segunda colocação. Já classificada, a Esportiva jogou com um time misto e não suportou a pressão dos donos da casa, que venceram com um gol do artilheiro Gedeon.
Em Itabira, o Nacional teve amplo controle da partida e não encontrou dificuldades em superar o lanterninha e já eliminado Valério. Sem se esforçar muito, o Naça abriu o placar aos 20 minutos da etapa inicial, com Jonathan.
Logo no início do segundo tempo, aos 8 minutos, o atacante Robinho ampliou a vantagem. Breno, aos 35, deu números finais a goleada alvinegra.
Com o resultado, o Nacional chegou a marca de 9 pontos - foram três empates, duas vitórias e uma derrota. O Minas Futebol, por sua vez, somou 10 e avançou para a fase semi-final, juntamente com a Esportiva Guaxupé, líder da chave com 11 pontos. O Valério, com dois empates e quatro derrotas, ficou na última posição.
03 de novembro de 2012