sexta-feira, 21 de junho de 2013

Segundo Mineira é definida e treze equipes participarão


Após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (20), na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), ficou definido que, além das dez equipes convocadas para o conselho técnico, outras três equipes também participarão da competição, que tem início previsto para o dia 24 de agosto e término no dia 8 de dezembro.

Conforme o Blog da Segundona Mineira havia adiantado em primeira mão, além das dez equipes que haviam sido convocadas pela FMF, representantes do Esportivo de Passos, Jacutinga e Santarritense participaram do conselho e seus respectivos clubes irão disputar a Segundona Mineira.

Dessa forma, ficaram assim definidos os grupos da competição:

Grupo A
Associação Uberlandense Unitri (Uberlândia)
Clube Atlético Portal de Uberlândia (Uberlândia)
Clube Esportivo de Passos (Passos)
Nacional Futebol Clube (Uberaba)
Santarritense Futebol Clube (Santa Rita do Sapucaí)
Jacutinga Atlético Clube (Jacutinga)

Grupo B
Arsenal Sport Club (Santa Luzia)
Coimbra Esporte Clube LTDA (Belo Horizonte)
Funorte Esporte Clube (Montes Claros)
Montes Claros Futebol Clube (Montes Claros)
Novo Esporte Clube Ipatinga (Ipatinga)
Trio Futebol Clube (Coronel Fabriciano)
Valeriodoce Esporte Clube (Itabira)

Regulamento
As equipes jogarão entre si, em partidas de ida e volta. As três melhores de cada grupo avançam para um hexagonal final, que também será jogado com partidas de ida e volta. As duas melhores equipes disputarão o Campeonato Mineiro do Módulo II de 2014.

Longe de casa
Quatro equipes poderão disputar a competição longe de casa, como é o caso do Esportivo, que enquanto o estádio de Passos (Starling Soares) não fica pronto, a equipe mandará as suas partidas no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira (Ronaldão), em Poços de Caldas.

Esse também é o caso do Arsenal, de Santa Luzia. O estádio de sua cidade (o tradicional Frimisa) ainda não tem os laudos necessários, com isso a equipe protocolou a Arena do Jacaré como mando de campo. Também na Arena do Jacaré, estão protocolados os mandos de campo do Funorte, visto que o estádio de Montes Claros – José Maria Melo – ainda não reúne condições. O Montes Claros FC protocolou o Uberabão, em Uberaba.

21 de junho de 2013

8 comentários:

Arsenal vai com tudo para subir pro modulo 2...Foco Força e Fe

Depois do que fizeram com a Esportiva de Guaxupé ano passado, mudar regulamento depois do campeonato finalizado, não dá mais para acreditar nesse campeonato, subirá quem tiver mais força política. Dicas para os times, não invista em jogadores, mas sim em "caras" de influência política. Terão mais chances os times próximos à BH.

Na nota divulgada pela FMF, há um erro. Primeiro fala que são 13 times, mas colocaram Contagem nas equipes confirmadas (14 equipes) e depois distribuiram os grupos com 13 times. Ou seja. Lá vem bagunça de novo...Aposto no Funorte como favorito ao título e realmente, depois de toda a palhaçada com a Esportiva de Guaxupé, a credibilidade da FMF nos campeonatos de acesso é ZERO.

O que está acontecendo com o estádio Starling Soares em passos?

Porque o Esportivo terá que mandar seus jogos em Poços de Caldas?

Creio que eles ainda não entregaram todos os laudos para liberação do Estádio. Em um campeonato deficitário como a segundona, jogar distante de casa assim é suicídio. Poderiam ter tentado algum lugar mais próximo como S.S. Paraíso ou Guaxupé.

É brincadeira esse pessoal que mexe com futebol em Passos.Será que eles não aprenderam ainda que futebol é coisa série.Será que vão fazer Passos passar vergonha novamente no cenário futebolístico?

Poxa se for para já começar o campeonato fazendo merda porque entraram para disputar a competição?

Jogar em Poços de Caldas?

Poxa diretoria do Passense vão tomar no ...;

O pessoal que mexe com futebol aqui em passos só podem ser comediantes.

Estarei torcendo pela subida do Esportivo de Passos e pelo Valério. É uma pena que a Ituiutabana não esteja disputando este ano.

Esta FMF e uma máfia formada.So beneficia quem tem muita influencia,nao da valor nenhum nos pequenos.So interessa nos
valores que tem a receber.Vai ter times que ainda vao desistir
deste campeonato.Ninguem aguenta esta taxas que eles colocam,para um campeonatozinho medíocre.

Postar um comentário