sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Por falta de ambulância, partida da Segundona não tem início

Jogadores e trio de arbitragem em campo, mas ambulância não chegou
A partida entre Coimbra e Funorte, que seria realizada na última quarta-feira (2), válida pela 11ª rodada do Grupo B, acabou não acontecendo por falta de ambulância no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

O trio de arbitragem, liderado por Joel Tolentino Damata Júnior aguardou o tempo regulamentar, mas a ambulância não chegou a tempo.

Veja o que Joel Tolentino escreveu na súmula da partida:
- A partida não foi realizada por falta de ambulância no estádio. De acordo com o Artigo 16 do regulamento da competição, foi aguardado o tempo regulamentar.

Veja o que diz o Artigo 16:
- A equipe mandante deve providenciar todas as diligências necessárias para o bom andamento da partida, requisitando policiamento (Polícia Militar), exclusivamente fardado, gandulas, pessoal para trabalhar nos bares etc. Ficará também, a cargo da equipe mandante, disponibilizar, ambulância, com capacidade para transportar uma pessoa deitada, 1 (um) médico, 2 (dois) enfermeiros, maleta de primeiro socorros, bem como equipamentos e medicamentos apropriados para atendimento de atletas perante a ocorrência de situações de mal súbito e para procedimentos de reanimação cardio-pulmonar. A referida exigência deve ser observada antes, durante e após a partida, a fim de atestar a integridade física dos atletas, torcedores e demais presentes. Fica expressamente vedada o inicio e/ou transcurso da partida sem que a obrigação em comento esteja cumprida.

Para o diretor de futebol do Funorte, Estéfano Caetano, o fato é lamentável. ‘’Foi quase um dia de viagem para chegar até aqui, para infelizmente não ter jogo. É difícil. É uma vergonha. Estamos indignados. Se tiver outro jogo é um absurdo’’, desabafou Caetano.

Com isso, o Tribunal de Justiça Desportiva julgará o que será mais correto, mas provavelmente os pontos serão dados a favor do Funorte, equipe visitante.

4 de outubro de 2013

0 comentários:

Postar um comentário