domingo, 10 de novembro de 2013

Com gols nos acréscimos, Montes Claros leva a melhor sobre o Valério

Leandro Bispo marca dois e segue na artilharia isolada (Foto: Rodrigo Andrade)
Alegria e decepção andam lado a lado no futebol. Prova disso foi o confronto entre Valério e Montes Claros na tarde deste sábado, 9 de novembro, no estádio Israel Pinheiro, em Itabira. O Dragão saiu na frente aos 45 do segundo tempo, com Luizinho, mas depois assistiu a uma virada impressionante do time do Norte de Minas. Leandro Bispo marcou aos 46 e aos 53 da segunda etapa, decretando o 2 a 1.

A torcida ficou revoltada e deixou o estádio com vaias e gritos de "burro" direcionados ao técnico Eugênio Salomão "Baiano". A queixa foi por causa de duas alterações promovidas pelo treinador, que sacou do time os dois armadores Gedeon e Luciano Mourão.

O jogo

O Valério mandou no primeiro tempo e teve as melhores chances. Logo nos primeiros segundos, o time de Itabira chegou com força ao ataque e levou perigo ao gol defendido pelo goleiro Thiago, do Montes Claros.

Aos 17 minutos, um dos zagueiros do Montes Claros escorregou na frente de Luizinho e o atacante saiu na cara de Thiago. Ele tentou driblar o arqueiro, mas o adversário levou a melhor e impediu o gol .

O melhor lance da primeira etapa veio aos 33 minutos. Luzinho avançou pela direita e cruzou. Tiago Resende tentou de cabeça e o goleiro adversário fez a defesa. Houve bate e rebate e a bola sobrou para Gedeon que arriscou e chutou na trave. Quase saiu o gol do Valério.

Segundo tempo

Apesar do bom primeiro tempo, as emoções estavam guardadas para a segunda etapa. Aos 7 minutos, o goleiro Thiago apareceu de novo, dessa vez de maneira milagrosa. Após bola cruzada, o zagueiro Tuta se esticou para tocar na bola e o defensor do Montes Claros, à queima roupa, conseguiu evitar o gol.

O Valério seguiu pressionando, mas a partida começou a ficar mais aberta a partir da metade do segundo tempo. O Montes Claros chegou com Rafinha e depois com Pikachu, ambos com boas chances para marcar. Aos 31, Luciano Mourão deu a resposta para o VEC. Ele foi vencendo divididas pela direita, invadiu a área e bateu. Thiago pegou de novo.

A partida ganhou velocidade e, com o passar do tempo, a técnica e a tática foram dando lugar à força de vontade. E foi assim que o Valério chegou ao gol, aos 45 minutos. Luzinho invadiu pela esquerda e bateu cruzado, sem chances para o goleiro do Montes Claros. VEC 1 a 0.

Naquele instante, o árbitro Joel Tolentino Damata já havia sinalizado 10 minutos de acréscimo, por causa de uma longa paralisação para atendimento ao goleiro Thiago. E não deu tempo nem para o Valério comemorar o gol. Logo na saída de bola, a zaga valeriana deu bobeira e Leandro Bispo aproveitou para igualar o marcador: 1 a 1.

A torcida já estava impaciente com o gol de empate e ficou ainda mais furiosa aos 53 minutos. Leandro Bispo recebeu no meio avançou e disparou um petardo de fora da área. A bola foi no ângulo, sem chances para Giulliano. Um golaço: VEC 1 X 2 MOC.

Próximo compromisso

Com o resultado, o Montes Claros disparou na liderança do Hexagona Final, com 9 pontos. O Valério é o lanterna com 4. Na próxima rodada, Valério e Montes Claros se enfrentam novamente, desta vez no Norte de Minas. A partida será no sábado que vem, 16 de novembro, às 16h30, no estádio José Maria Melo.

Ficha técnica

Valério

Giulliano; Douglas, Tuta, Wellington e Cris (Luiz Paulo); Andrezinho, Flávio Lopes, Gedeon (Pedro Paulo) e Luciano Mourão (Cleissinho); Luizinho e Tiago Resdente

Montes Claros

Thiago; Taylor, Herick, Santana e Júlio Cesar (Bill); Rafinha, Caixote, Leandro Bispo e Rômulo (Léo Baiano); Pikachu e Vinícius (Dandão)

Cartõs amarelos: Luciano Mourão (Valério) e Thiago, Taylor, Herick e Júlio Cesar (Montes Claros)

Cartão vermelho: Flávio Lopes (Valério)

Público: 769 torcedores

Renda: R$  5.855,00

Com informações de Rodrigo Andrade/DeFato Online

10 de novembro de 2013

0 comentários:

Postar um comentário