domingo, 24 de novembro de 2013

Valério vence a Unitri e deixa a lanterna

Jogadores do VEC comemoram a vitória, que mantém viva as chances
Por Rodrigo Andrade/DeFato Online

Se a esperança é a última que morre, o Valério pode considerar que ainda há chances de conseguir uma das duas vagas que dão acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Na manhã deste domingo, 24 de novembro, o Dragão recebeu o Unitri, de Uberlândia, no estádio Israel Pinheiro, em Itabira, e venceu por 1 a 0, com gol de Luizinho. O resultado, conquistado com muitas dificuldades, ainda mantém aceso o sonho do VEC de deixar a Terceira Divisão.

A vitória tirou o Valério da lanterna do Hexagonal Final, que agora fica com o Unitri. O líder é o Montes Claros, com 12 pontos, seguido do Funorte, que tem a mesma pontuação, mas tem um gol a menos de saldo. O terceiro é o Nacional, com 11. O CAP Uberlândia é o quarto, com 8 pontos. O Valério tem 7 e o Unitri tem 5.

Na próxima rodada, o Valério joga em casa novamente. A partida será na quarta-feira, 27 de novembro, às 20 horas, contra o Funorte. No mesmo dia e horário, o Unitri faz o clássico de Uberlândia contra o CAP, no Parque do Sabiá.

O jogo
A partida foi difícil para o Valério, especialmente por causa dos erros na defesa do Dragão, que possibilitou algumas chegadas perigosas do Unitri. Na primeira etapa a partida foi igual, com boas chances para as duas equipes. Melhor para o VEC, que conseguiu ir para o intervalo com a vantagem no placar.

O gol saiu aos 34 minutos. Luciano Mourão deu ótimo passe de peito para Gedeon, que ajeitou para Luizinho. O atacante bateu de esquerda, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Fernando Pompeu: 1 a 0 para o Dragão.

No segundo tempo o jogo ficou melhor. O Valério começou pressionando e teve boas chances, sempre com participações de Luizinho e Luciano Mourão, os melhores em campo. No fim, a partida ficou eletrizante, com os dois times indo para a frente e permitindo contrataques do adversário.

No fim, ninguém conseguiu mexer mais no placar e a partida terminou em 1 a 0. Os jogadores do VEC comemoraram bastante, já que precisavam vencer os últimos quatro jogos para ter possibilidade de chegar ao acesso. Confira, abaixo, a classificação após a sétima rodada do hexagonal final.

Imagem: FMF

24 de novembro de 2013

0 comentários:

Postar um comentário