Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 23 de novembro de 2013

Funorte vence, quebra invencibilidade do Bicho e volta ao G2

Clássico foi bastante disputado (Foto: Tico Cordeiro - Fotos)
No clássico montesclarense, pela primeira vez o Funorte Esporte Clube levou a melhor sobre o Montes Claros Futebol Clube. Em partida bastante disputada na tarde deste sábado, o Formigão venceu e voltou à zona de classificação.

Maxsuel fala sobre a vitória (Foto: Tico Cordeiro - Fotos)
Em um jogo bastante aberto, com chances de gol para ambas as equipes, o único gol da partida saiu através do volante Maxsuel, ex-Caldense, ainda na etapa inaugural. Aos 16 minutos, o jogador acertou um belo chute de fora da área no canto direito do goleiro Thiago.

Com o placar, o Funorte assumiu a segunda colocação com 12 pontos. O Montes Claros FC é o líder, com os mesmos 12 pontos, mas com um saldo de gols superior ao seu rival. O Nacional de Uberaba, terceiro colocado, está com 11 pontos.

Às 20h00, o Nacional entra em campo em busca do retorno ao G2. A equipe vai até Uberlândia, onde enfrenta o Clube Atlético Portal, que ocupa a quarta posição, com apenas cinco pontos ganhos.

PERDA DA INVENCIBILIDADE
O Montes Claros Futebol Clube conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Foram 18 jogos de invencibilidade, com 12 vitórias e seis empates.

23 de novembro de 2013 

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Artilheiro da Segundona é da URT em 2014

Leandro Bispo em ação comemorando mais um gol
Atualmente no Montes Claros Futebol Clube, o atacante Leandro Bispo (ou Léo Mineiro, como também é conhecido), artilheiro do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão com 11 gols, já está fechado para defender as cores da URT, de Patos de Minas, na elite mineira em 2014.

Em evento que aconteceu na última terça-feira (19), em um salão de um patrocinador da URT, a diretoria anunciou a sua comissão técnica e alguns jogadores que estão fechados com a diretoria para a disputa do Módulo II.

Além de Leandro Bispo, a diretoria da URT fechou com dois jogadores que também estão na disputa da Segundona Mineira. São eles: o goleiro Cristiano e o lateral Marcel, ambos atuando pelo Funorte, voltarão para a equipe de Patos de Minas para a disputa da elite mineira.

Foto: AGesporte
O técnico Luís Eduardo (foto ao lado), que está no comando do Funorte, é outro que segue para Patos de Minas após a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Nesta temporada, Luís Eduardo comandou a URT na campanha vitoriosa que colocou a equipe de volta à primeira divisão do Campeonato Mineiro.

O final de semana será de clássico decisivo em Montes Claros. Formigão e Bicho duelam neste sábado (23), às 17h00, no Estádio José Maria Melo. O Funorte precisa vencer e torcer contra o Nacional de Uberaba, que encara o CAP em Uberlândia. Caso o Bicho vença, sua classificação ao Módulo II ficará muito bem encaminhada.

21 de novembro de 2013

terça-feira, 19 de novembro de 2013

''É impossível fazer futebol dessa maneira'', diz jogador da Unitri

Fernando Pompéu é um dos destaques da Unitri
Após a derrota na noite de ontem, quando a Associação Uberlandense Unitri foi até Uberaba e perdeu para o Nacional por 3 a 0, o experiente goleiro Fernando Pompéu, da Unitri, deu uma declaração bombástica à Rádio Jornal da Manhã Online, de Uberaba. Segundo o goleiro, tem jogador até passando fome na equipe.

''O que nós temos feitos aqui é coisa de louco, uma campanha brilhante, pois fora de campo a diretoria está brincando conosco. Tem jogador, inclusive, passando fome'', diz Pompéu (foto ao lado) à JM Online, de Uberaba.

O Blog da Segundona Mineira entrou em contato com pessoas ligadas ao futebol da Unitri, que confirmaram a entrevista de Fernando Pompéu. O Blog apurou, ainda, que os salários nunca estiveram em dia, e que vão completar dois meses atrasados. Sem estrutura adequada, o clube não oferece suporte fisioterápico, alimentação para atletas. Com isso, cada jogador se alimenta por conta própria. E com a falta de salário, tem jogador sobrevivendo comendo bolachas.

Ainda de acordo com uma fonte ligada ao clube, sempre que é necessário fazer viagem, o hotel é sempre o pior possível, a alimentação – que é de grande importância na vida de um atleta – é sempre a pior, ficando impossível atuar em alto nível nessas condições.

Mesmo com todos os problemas extracampo, a Unitri fez uma grande campanha na primeira fase da competição, ficando em terceiro lugar no Grupo A.

União do grupo vem sendo fundamental nos momentos difíceis
O clube não vem fazendo um bom hexagonal final. Com apenas cinco pontos ganhos, a Unitri ocupa apenas a quinta posição do hexagonal.

No próximo domingo (24), a Associação Uberlandense Unitri encara o Valeriodoce, em Itabira, na partida onde ambas as equipes precisam da vitória a qualquer custo para continuar sonhando com uma das vagas ao Módulo II.

19 de novembro de 2013

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Naça vence a Unitri e volta à zona de classificação

Naça vence e reassume a segunda posição do hexagonal (Foto: Janaína Saudário)
Empurrado pela grande torcida que marcou presença no Estádio Uberabão, na noite desta segunda-feira (18), o Nacional Futebol Clube recebeu a Associação Uberlandense Unitri e venceu por 3 a 0, voltando à zona de classificação ao Módulo II 2014.

Jogando em casa e pressionado a vencer, o Naça não deixou a vitória escapar. O primeiro tempo foi morno, mas a segunda etapa reservou fortes emoções. Logo aos nove minutos, o zagueiro da equipe uberlandense, Thiago Paiva, foi expulso.

Com um jogador a mais, os donos da casa foram para cima da Unitir. Aos 15 minutos, o lateral-esquerdo Assis teve espaço e, em um belo chute de fora da área, abriu o placar para a equipe uberabense. Três minutos mais tarde, foi a vez do artilheiro do Nacional, Jonatan Reis, ampliar. Após batida cruzada, Reis fez o segundo do Naça.

Unitri pouco chegou ao gol de Glaysson (Foto: Janaína Saudário)
Aos 36, em um lance confuso dentro da área, o árbitro Flávio Henrique Teixeira assinalou pênalti, que Jonatan Reis bateu e acertou a trave do arqueiro Fernando Pompéu. Logo em seguida, o árbitro expulsou o técnico Pezão da Unitri.

Aos 41, a zaga alvinegra deu um chutão, o atacante Dalmo dividiu com a zaga da Unitri e ficou livre, frente a frente com o goleiro Fernando Pompeu. O atacante mostrou experiência e só rolou a bola por baixo, dando números finais à partida e marcando o seu primeiro gol com a camisa do Nacional.

Com a vitória, o Nacional voltou à zona de classificação, agora com 11 pontos ganhos e devolveu a terceira posição ao Funorte, que tem nove pontos. A Unitri segue na vice-lanterna do hexagonal final, com apenas cinco pontos ganhos. Confira, abaixo, a classificação de momento do hexagonal final da Segundona Mineira.

Classificação do hexagonal final após a sexta rodada
(Imagem: Jornal Replay)

18 de novembro de 2013

domingo, 17 de novembro de 2013

Funorte vai até Uberlândia e derrota o CAP

Zé Maria marca o único gol da partida
Clube Atlético Portal (CAP) Uberlândia e Funorte Esporte Clube se enfrentaram no sábado à noite no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. E a vitória era de grande importância para ambas as equipes, mas a equipe montesclarense levou a melhor e entrou na zona de classificação.

O único gol da partida foi anotado por Zé Maria, aos 35 minutos da primeira etapa. Após escanteio cobrado por Luiz Fernando, o arqueiro do CAP, Eduardo, saiu errado, não achou a bola, que bateu em Zé Maria e morreu no fundo das redes.

Com a vitória, o Funorte ultrapassou o Nacional de Uberaba e assumiu a vice-liderança da competição. A equipe montesclarense tem nove pontos, enquanto o Naça de Uberaba tem oito. Porém, a equipe uberabense entra em campo na noite de amanhã, diante da Unitri, podendo recuperar a segunda posição do hexagonal final.

Já o CAP Uberlândia segue na quarta posição do hexagonal final, com apenas cinco pontos, mais distante da zona de classificação.

17 de novembro de 2013

Bicho goleia o VEC e se isola na liderança

Montes Claros FC segue a passos largos rumo ao Módulo II (Foto: Tico Cordeiro - Fotos)
Sob sol forte, o Montes Claros Futebol Clube recebeu a equipe do Valeriodoce, na tarde do sábado (17) e venceu por 3 a 0 a equipe visitante, que teve a estreia do treinador PC Alencar, que recentemente comandou o Bicho.

Os três gols saíram apenas na segunda etapa. O Bicho abriu o placar com o lateral-direito Diego Fiúza, aos seis minutos. Após boa jogada de Picachu, ele recebeu na direita, limpou a zaga e chutou forte, sem chances para o goleiro Giuliano.

Ex-Bicho, PC Alencar estreia com derrota no VEC 
(Foto: Tico Cordeiro - Fotos)
Aos 21 minutos de jogo, novamente o lateral-direito Diego Fiúza – que substituiu o titular Faylon – ampliou para o Bicho em bela cobrança de falta, encobrindo o arqueiro do Valério.

Nos minutos finais, o artilheiro Leandro Mineiro marcou seu 11º gol na competição e se isolou na artilharia. Após rápido contra-ataque, Caixote deixou o artilheiro do Bicho cara a cara com Giuliano para marcar o terceiro gol da equipe montesclarense, fechando a partida.

Com a vitória, o Montes Claros FC foi a 12 pontos no hexagonal final, seguindo invicto na competição e com grandes chances de subir. O Valério segue na lanterna, com apenas quatro pontos ganhos.

Na outra partida do sábado, o Funorte foi até Uberlândia, venceu o CAP pelo placar mínimo e entrou na zona de classificação – ultrapassando o Nacional de Uberaba -, com 9 pontos ganhos.

Na segunda-feira (18), às 20h00, o Nacional recebe a Associação Uberlandense Unitri precisando da vitória para voltar à zona de classificação para o Módulo II.

17 de novembro de 2013