domingo, 25 de maio de 2014

XV Uber confirmado na Segundona Mineira 2014


Conforme o Blog da Segundona Mineira antecipou no dia 22 de março, a cidade de Uberlândia terá outra equipe na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão desta temporada. Trata-se do XV Uber Futebol Clube.

O nome se dá pelo fato da parceria entre o recém-criado Uber Futebol Clube e o tradicional XV de Novembro Esporte Clube, ambos da cidade de Uberlândia. O investimento ficará a cargo do Uber, que reativou o XV de Novembro e utilizará a sua razão social e CNPJ para a disputa. A Federação Mineira de Futebol (FMF) reconhece que quem estará na disputa é o XV de Novembro.

O Blog da Segundona Mineira entrou em contato com o presidente do clube, Fernando Pires do Nascimento, que informou que a diretoria é composta por ele (Fernando, presidente), Dr. Antônio Marcos Ferreira Constâncio (vice-presidente) e Alexandre Pires (presidente consultivo).

Fernando informou também a comissão técnica, que será composta pelo ex-zagueiro Júnior Baiano (treinador), Maurinho Eli e Júlio César (auxiliares), Fernando Mariano (gerente de futebol) e Guilherme Ferreira (gerente comercial manager). Não foram divulgado os preparadores de goleiros e físico.

Alexandre Pires, Fernando, Maurinho e Fernando Pires (Foto: Facebook - Uber FC)
Uma coletiva de imprensa (convite abaixo) está marcada para a próxima quinta-feira (29/05), a partir das 18h00, no Uberlândia Business Tower. Na ocasião, será lançada oficialmente a nova equipe profissional de Uberlândia. Segundo Fernando, a expectativa para a competição é a melhor possível.


‘’Estamos montando um time de primeira para a disputa da terceira divisão. Já contratamos o conhecido atacante Ferreira. Vamos mesclar jogadores mais experientes com jogadores mais jovens. Alguns jogadores são conhecidos e já jogaram em grandes clubes do Brasil e do exterior. Estamos em fase de negociações e nas próximas semanas já poderemos anunciar’’, disse o presidente ao Blog da Segundona Mineira.


PRIMEIRA CONTRATAÇÃO
Fernando divulgou que a primeira contratação da equipe para a disputa da Segundona Mineira é do atacante Ferreira (foto ao lado), de 35 anos. Ferreira começou a carreira nas categorias de base do Uberlândia EC.  Em 2001, após ter certo destaque pelo Mamoré, Ferreira se transferiu para o Farense-POR, onde começou a fazer a sua carreira na terra do bacalhau. Passou por algumas equipes portuguesas, mas obteve um sucesso maior pelo Gil Vicente, aonde chegou a ser artilheiro da equipe.
Em 2006, voltou ao Brasil para atuar pelo Cruzeiro. Pouco depois, teve novas experiências no exterior, desta vez no Ulsan Hyundai-COR e Estrela Vermelha-SER. Foi um dos destaques do Ipatinga em 2008, na disputa do Brasileirão, onde a equipe acabou sendo rebaixada. Recentemente, esteve no Naft Tehran-IRÃ.

XV DE NOVEMBRO
O XV de Novembro Esporte Clube era uma equipe amadora até o ano de 1982, quando se profissionalizou. Em 84, conquistou o acesso à elite mineira, mas em 87 pediu licença à FMF.

25 de maio de 2014

0 comentários:

Postar um comentário