Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

quinta-feira, 29 de maio de 2014

XV Uber FC é apresentado oficialmente à imprensa

Paulo Vitelho, Fernando Mariano, Fernando Pires, Júnior Baiano, Maurinho e Antônio Marcos
(Foto: Assessoria de Comunicação/XV Uber)
Foi apresentado, na noite desta quinta-feira, o ''novo'' clube em Uberlândia: o XV Uber Futebo Clube. A novidade ficou por conta do anúncio oficial de Júnior Baiano como treinador e a Nike como parceira. A promessa é de chegar em pouco tempo à elite do Campeonato Mineiro.

Tudo começou quando o músico Fernando Pires, do grupo de pagode Só Pra Contrariar (SPC), tentou fechar uma parceria com o seu clube do coração, o Uberlândia Esporte Clube, mas sem sucesso. Com isso, Fernando criou o Uber Futebol Clube, que formalizou uma parceria com o tradicional XV de Novembro Esporte Clube. Para a disputa da Segundona Mineira, o XV Uber FC usará a inscrição do XV de Novembro, equipe filiada à Liga Uberlandendense de Futebol (LUF) e também à Federação Mineira de Futebol (FMF).

>> Curta a página oficial da Segundona Mineira no Facebook:
www.facebook.com/segundonamineira

Segundo Fernando Pires, apresentar oficialmente o XV Uber Futebol Clube é um sonho. ‘’Estar à frente de vocês (imprensa) dizendo que estou formando um novo time de futebol é a realização de um sonho’’, declarou o mais novo cartola do futebol brasileiro. O cartola vai mais longe:

''Me sinto muito feliz e realizado por ter a oportunidade de realizar um desejo antigo, pois afinal de contas, sou um grande amante desse esporte tão popular chamado futebol. Espero que Deus nos abençoe e nos ajude a fazer um bom trabalho'', finalizou Fernando em entrevista exclusiva ao Blog da Segundona Mineira.

2012: Júnior Baiano comandando treinamento no Santa Helena/GO
Na coletiva de imprensa desta noite, no Uberlândia Business Tower, Fernando Pires anunciou oficialmente que Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção Brasileira, será o treinador da equipe. Antes de iniciar a carreira como treinador, o novo comandante do Uber fez estágios com treinadores renomados, como Vanderlei Luxemburgo. Seu primeiro e último clube treinador foi o Santa Helena, da segunda divisão de Goiás, em 2012. Júnior Baiano deixou o clube classificado à segunda fase da competição.

Na ocasião, foi apresentada também a principal parceira do clube: a Nike, fornecedora de materiais esportivos. Segundo o presidente do clube, o negócio foi fechado devido ao Neymar ter uma boa entrada na Nike, com contrato vitalício, e o SPC trabalha junto com o atacante da Seleção Brasileira.

29 de maio de 2014

''Está tudo bem encaminhado'', diz presidente do Villa do Carmo

Após vinte e sete anos sem disputar uma competição profissional, o Villa do Carmo Esporte Clube, de Barbacena, está muito próximo de confirmar a sua participação no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que deverá iniciar após a Copa do Mundo.

A reportagem do Blog da Segundona Mineira entrou em contato com o presidente do clube, Aloísio Dias, que informou que a equipe está próxima de confirmar a sua participação na competição, mas que ainda depende de reuniões futuras para poder divulgar oficialmente.


Segundo Aloísio, está tudo bem encaminhado. ‘’Não podemos dar certeza da participação e nem divulgar as empresas que estamos fechando parceria, mas temos entre quatro ou cinco empresas que deverão apoiar o Villa, além da Prefeitura Municipal de Barbacena. Está tudo bem encaminhado. Nas próximas semanas poderemos ter boas novidades’’, disse o cartola ao Blog da Segundona Mineira.

Por dentro do Estádio São Sebastião, do Villa do Carmo EC, em Barbacena (Foto: Vitor Lima Gualberto)
No caminho do futebol, Aloísio já foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro (na época chamada de Taça de Prata) em 1984 como diretor-técnico do Uberlândia Esporte Clube. Em 2004, com a mesma função, foi campeão do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão pelo Olympic Club, de Barbacena. Desde 2009 vem presidindo o Villa do Carmo, com o sonho de reerguer o clube.

O presidente da equipe está nesta quinta-feira na capital mineira, onde acompanha a eleição presidencial na Federação Mineira de Futebol (FMF). 

29 de maio de 2014

domingo, 25 de maio de 2014

XV Uber confirmado na Segundona Mineira 2014


Conforme o Blog da Segundona Mineira antecipou no dia 22 de março, a cidade de Uberlândia terá outra equipe na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão desta temporada. Trata-se do XV Uber Futebol Clube.

O nome se dá pelo fato da parceria entre o recém-criado Uber Futebol Clube e o tradicional XV de Novembro Esporte Clube, ambos da cidade de Uberlândia. O investimento ficará a cargo do Uber, que reativou o XV de Novembro e utilizará a sua razão social e CNPJ para a disputa. A Federação Mineira de Futebol (FMF) reconhece que quem estará na disputa é o XV de Novembro.

O Blog da Segundona Mineira entrou em contato com o presidente do clube, Fernando Pires do Nascimento, que informou que a diretoria é composta por ele (Fernando, presidente), Dr. Antônio Marcos Ferreira Constâncio (vice-presidente) e Alexandre Pires (presidente consultivo).

Fernando informou também a comissão técnica, que será composta pelo ex-zagueiro Júnior Baiano (treinador), Maurinho Eli e Júlio César (auxiliares), Fernando Mariano (gerente de futebol) e Guilherme Ferreira (gerente comercial manager). Não foram divulgado os preparadores de goleiros e físico.

Alexandre Pires, Fernando, Maurinho e Fernando Pires (Foto: Facebook - Uber FC)
Uma coletiva de imprensa (convite abaixo) está marcada para a próxima quinta-feira (29/05), a partir das 18h00, no Uberlândia Business Tower. Na ocasião, será lançada oficialmente a nova equipe profissional de Uberlândia. Segundo Fernando, a expectativa para a competição é a melhor possível.


‘’Estamos montando um time de primeira para a disputa da terceira divisão. Já contratamos o conhecido atacante Ferreira. Vamos mesclar jogadores mais experientes com jogadores mais jovens. Alguns jogadores são conhecidos e já jogaram em grandes clubes do Brasil e do exterior. Estamos em fase de negociações e nas próximas semanas já poderemos anunciar’’, disse o presidente ao Blog da Segundona Mineira.


PRIMEIRA CONTRATAÇÃO
Fernando divulgou que a primeira contratação da equipe para a disputa da Segundona Mineira é do atacante Ferreira (foto ao lado), de 35 anos. Ferreira começou a carreira nas categorias de base do Uberlândia EC.  Em 2001, após ter certo destaque pelo Mamoré, Ferreira se transferiu para o Farense-POR, onde começou a fazer a sua carreira na terra do bacalhau. Passou por algumas equipes portuguesas, mas obteve um sucesso maior pelo Gil Vicente, aonde chegou a ser artilheiro da equipe.
Em 2006, voltou ao Brasil para atuar pelo Cruzeiro. Pouco depois, teve novas experiências no exterior, desta vez no Ulsan Hyundai-COR e Estrela Vermelha-SER. Foi um dos destaques do Ipatinga em 2008, na disputa do Brasileirão, onde a equipe acabou sendo rebaixada. Recentemente, esteve no Naft Tehran-IRÃ.

XV DE NOVEMBRO
O XV de Novembro Esporte Clube era uma equipe amadora até o ano de 1982, quando se profissionalizou. Em 84, conquistou o acesso à elite mineira, mas em 87 pediu licença à FMF.

25 de maio de 2014