domingo, 4 de janeiro de 2015

Pirapora FC se prepara para a Segundona 2015

Elenco do Pirapora posado em amistoso diante do Funorte, que se preparava para a disputa da Segundona 2014
A diretoria do Pirapora Futebol Clube, encabeçada pelo presidente e treinador Luiz Pereira, já começou o planejamento para colocar o clube em campo no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2015. 

Fundado em 2002, o clube, desde então, já disputou cinco edições da Segundona Mineira, mas em nenhuma delas conseguiu êxito suficiente para conquistar o acesso ao Campeonato Mineiro do Módulo II. Em entrevista ao Blog da Segundona Mineira, Luiz Pereira contou que, hoje, inscreveria o clube na competição, mesmo sem apoio.

- Não tenho apoio de ninguém financeiramente falando. Estamos atuando na formação de atletas da cidade e região que sonham em um dia ser jogador de futebol. Tenho esta coragem pois tenho medo de, um dia, o sonho deste povo morrer. Após a reforma do Estádio Municipal Octaviano Alkimim, tenho certeza que a Prefeitura de Pirapora irá nos apoiar -, contou Luiz Pereira.

O cartola do clube do Norte de Minas contou, também, que o clube conta com todas as três categorias básicas do futebol: infantil, juvenil e júnior. Luiz Pereira disse, também, que têm acesso ao Atlético e ao Cruzeiro, de Belo Horizonte, o que pode facilitar em futuras parcerias.

Recentemente, o prefeito de Pirapora, Léo Silveira, recebeu em seu gabinete membros do Conselho Municipal de Esportes. Na pauta da reunião, foram apresentadas reivindicações do esporte local, principalmente no que diz respeito a conclusão da reforma, reparos, vestiários, arquibancadas e gramado no Estádio Municipal Octaviano Alkimim.

O município de Pirapora está localizada no Norte de Minas Gerais e distante cerca de 350 quilômetros da capital Belo Horizonte. É o segundo maior pólo Industrial do norte de Minas Gerais, 33ª economia exportadora do estado e 2° PIB norte-mineiro. A cidade 55.972 habitantes, conforme senso do IBGE em 2014.

Em sua última participação no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, em 2009, o Pirapora Futebol Clube teve que levar os jogos para a cidade vizinha de Buritizeiro, que fica a seis quilômetros. Naquela ocasião, o Pirapora terminou em quarto lugar no Grupo B.

4 de janeiro de 2015

1 comentários:

O Sonho continua e o Pirapora Futebol Clube esta vivo!!

Postar um comentário