Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Pés no chão no Ituiutabano

A política de ‘’pés no chão’’ vem sendo implantada a risca no Atlético Clube Ituiutabano. Após ficar mais de quarenta anos inativo e ter voltado ao profissionalismo no ano passado, em parceria com um grupo de empresários, a diretoria quer, para este ano, um grande planejamento.

O principal objetivo do clube neste momento é formar uma categoria de base sólida, com jovens entre 17 e 20 anos, para, assim, poder contar com uma base entrosada para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão desta temporada, previsto para começar dia 5 de julho. A diretoria deixou claro a intenção de contar com uma base de jovens promessas para esta temporada, mas não descartou contar com jogadores experientes para haver uma mescla entre os atletas. 

Para a avaliação, que acontece a partir do dia 12 de janeiro, o supervisor de futebol do clube, Tony Souza, vem montando um esquema especial. Inclusive, há um pacote para o atleta que vier de fora poder ficar alojado durante o período de testes. Ainda de acordo com Tony, as avaliações seguirão por todo o mês de janeiro, em dois períodos e sempre no Campo do Guarani, que vem sendo o Centro de Treinamentos do Galo do Pontal.

Com relação à comissão técnica, o supervisor do clube disse que ainda não tem nada definido. Segundo ele, o clube vem recebendo currículo de treinadores de todo o Brasil e a avaliação vem sendo constantes, não apenas por ele, mas também pelo presidente do clube, Joel Vilarinho, e pelo vice Maurício Rocha.

Uberaba 3x0 Ituiutabano pela Segundona Mineira 2014 (Foto: Facebook ACI)
No ano passado, a equipe terminou a competição sem uma vitória sequer. Foram quatro partidas e quatro derrotas. O Clube Atlético Portal, de Uberlândia, que fazia parte do seu grupo, acabou ficando com o título da competição.

9 de janeiro de 2015

domingo, 4 de janeiro de 2015

Pirapora FC se prepara para a Segundona 2015

Elenco do Pirapora posado em amistoso diante do Funorte, que se preparava para a disputa da Segundona 2014
A diretoria do Pirapora Futebol Clube, encabeçada pelo presidente e treinador Luiz Pereira, já começou o planejamento para colocar o clube em campo no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2015. 

Fundado em 2002, o clube, desde então, já disputou cinco edições da Segundona Mineira, mas em nenhuma delas conseguiu êxito suficiente para conquistar o acesso ao Campeonato Mineiro do Módulo II. Em entrevista ao Blog da Segundona Mineira, Luiz Pereira contou que, hoje, inscreveria o clube na competição, mesmo sem apoio.

- Não tenho apoio de ninguém financeiramente falando. Estamos atuando na formação de atletas da cidade e região que sonham em um dia ser jogador de futebol. Tenho esta coragem pois tenho medo de, um dia, o sonho deste povo morrer. Após a reforma do Estádio Municipal Octaviano Alkimim, tenho certeza que a Prefeitura de Pirapora irá nos apoiar -, contou Luiz Pereira.

O cartola do clube do Norte de Minas contou, também, que o clube conta com todas as três categorias básicas do futebol: infantil, juvenil e júnior. Luiz Pereira disse, também, que têm acesso ao Atlético e ao Cruzeiro, de Belo Horizonte, o que pode facilitar em futuras parcerias.

Recentemente, o prefeito de Pirapora, Léo Silveira, recebeu em seu gabinete membros do Conselho Municipal de Esportes. Na pauta da reunião, foram apresentadas reivindicações do esporte local, principalmente no que diz respeito a conclusão da reforma, reparos, vestiários, arquibancadas e gramado no Estádio Municipal Octaviano Alkimim.

O município de Pirapora está localizada no Norte de Minas Gerais e distante cerca de 350 quilômetros da capital Belo Horizonte. É o segundo maior pólo Industrial do norte de Minas Gerais, 33ª economia exportadora do estado e 2° PIB norte-mineiro. A cidade 55.972 habitantes, conforme senso do IBGE em 2014.

Em sua última participação no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, em 2009, o Pirapora Futebol Clube teve que levar os jogos para a cidade vizinha de Buritizeiro, que fica a seis quilômetros. Naquela ocasião, o Pirapora terminou em quarto lugar no Grupo B.

4 de janeiro de 2015